Computador portátil, desktop ou tablet: conheça o mais indicado

Portátil essencial
É uma boa opção para quem precisa de um computador para levar para todo o lado, mas tem um orçamento apertado. O portátil essencial tem um bom desempenho em edição de texto, folhas de cálculo, navegação na internet e troca de e-mails.
A autonomia da bateria varia entre 4 e 6 horas. O peso pode ir dos 2 aos 4 quilos, dependendo do modelo. Regra geral, o monitor é de qualidade média e varia entre 14 e 15 polegadas. A maioria dos aparelhos está equipada com chips gráficos que partilham da memória RAM do sistema. Mas isso não afeta a sua capacidade de executar as tarefas do dia a dia.
Estes portáteis oferecem uma boa relação entre o desempenho, o preço e a autonomia. Mas como procuram competir pelos preços baixos, recorrem tipicamente a materiais e construções baratas. Resultado: no longo prazo, são mais propícios a avarias.
Também costumam consumir mais energia do que os ultrabooks e fazem mais ruído. A grande vantagem é que, comparados com os restantes computadores portáteis, são mais fáceis de reparar.
Preço: a partir de 349 euros.

Exclusivo Simpatizantes
Para continuar a ler, basta entrar no site ou criar uma conta (disponível para subscritores e não-subscritores).