Dicas

Computador portátil, desktop ou tablet: conheça o mais indicado

04 dezembro 2019
Desktop, portátil ou tablet?

O espaço disponível, os trabalhos que vai realizar e a necessidade de transportar o aparelho são os principais aspetos a analisar. Ajudamos a escolher.

All-in-one

O computador all-in-one é uma escolha interessante se tiver pouco espaço para o computador na secretária. Todo o sistema está inserido na caixa do monitor, pelo que não existe torre. Basta adicionar o rato e o teclado, que em muitos modelos vêm incluídos na compra.

Mas o formato do all-in-one também limita a atualização da máquina ao nível do hardware e pode dificultar um pouco a reparação. Por isso, deve ter especial atenção quando for escolher o processador e a memória RAM. Para trabalhos domésticos, de escritório ou navegar na internet, bastam 4 gigabytes. Para um uso mais exigente, como jogos pesados ou programas de edição de imagem e som, opte por 8 ou 16 GB de RAM e uma placa gráfica com memória dedicada.

Ao analisar as opções disponíveis no mercado, aproveite para investir num computador com o maior número de portas USB possível e pelo menos uma saída de vídeo analógica (VGA) e outra digital (HDMI ou DVI). Assim terá maior compatibilidade com outros equipamentos, como smart TV's, máquinas fotográficas ou de filmar.

Preço: a partir de 469 euros.

 

Com um computador all-in-one, consegue ter mais espaço disponível na secretária.
Com um computador all-in-one, consegue ter mais espaço disponível na secretária. 
 

Ir para o assistente virtual