Primeiras impressões

DJI Mavic Air: o drone para guardar no bolso

Com hélices dobráveis, corpo compacto e menos de meio quilo, o DJI Mavic Air é um drone portátil com novos modos de captura de imagem e melhor tecnologia para evitar obstáculos.

31 janeiro 2018
DJI MAVIC AIR

DJI

O DJI Mavic Air é o drone mais recente da gigante chinesa DJI. Facilmente pode ser transportado no bolso, pois a estrutura é desdobrável, ou seja, é possível recolher as hastes das hélices. Além disso, tem menos de meio quilo e um corpo compacto. Enquanto os resultados do teste a este modelo não chegam, descubra outras opções no nosso teste a drones.

Comparar drones

Aos modos inteligentes já existentes nos drones Spark (dronie, circle, helix e rocket), a DJI acrescentou os modos boomerang e asteroid. No primeiro, semelhante ao modo circle, o drone voa o padrão típico de um boomerang, orientado e focado no utilizador. Já no modo asteroid, o drone inicia o voo afastado em altura e vai em direção ao utilizador ou ao ponto em foco. Com o pós-processamento automático, a imagem ganha a forma do planeta Terra nos primeiros frames.

Segundo a marca, o novo drone é 40% mais compacto do que o DJI Mavic Pro. É também mais leve do que este modelo, mas mais pesado do que o DJI Spark. Como tem mais do que 250 gramas, à luz da lei nacional não pode ser considerado um drone brinquedo. De futuro, quem quiser comprar o DJI Mavic Air será obrigado a registar o drone e contratar um seguro (as condições estão previstas num projeto de lei preparado pela Autoridade Nacional da Aviação Civil, que prevê a obrigatoriedade de registo e seguro obrigatório para todos os drones com mais de 250 gramas).

Zoom no equipamento

  • Sensor CMOS com 1/2.3" de 12 megapixels.
  • Distância focal de 24 mm, com abertura F2.8.
  • Estabilizador de 3 eixos.
  • Vídeo 4 K até 30 frames por segundo e full HD até 120 frames por segundo.
  • 8 GB de memória interna, expansível com cartão micro SD.
  • Sensores de deteção de obstáculos à frente e atrás.
  • Alcance anunciado: 4 quilómetros.
  • Velocidade máxima anunciada: 68 km/h.
  • Teto de serviço: 16.404 pés (5 quilómetros).
  • Autonomia: 21 minutos.
  • Peso: 430 gramas.

As características técnicas do Mavic Air posicionam-o entre o DJI Spark e o DJI Mavic Pro. O preço varia entre € 849 (DJI Mavic Air) e € 1049 (DJI Mavic Air Fly More Combo, que inclui controlo remoto, cabos, baterias, hélices e alavancas sobresselentes, carregador, hub de carregamento da bateria, protetores, adaptadores, estojo e mala). O kit completo com os DJI Goggles custa 1448 euros. Em alternativa, é possível comprar só os DJI Googles por 549 euros.

O nosso DJI Mavic Air já está encomendado e, assim que chegar, "descola" diretamente para o laboratório, onde vamos analisar este drone destinado aos entusiastas do vídeo e da fotografia aérea. Fique atento aos resultados no nosso teste a drones.

 


Imprimir Enviar por e-mail