Notícias

Olympus SP-100EE: máquina fotográfica com talento para a caça

14 abril 2015 Arquivado

14 abril 2015 Arquivado

O superzoom abre um mundo de possibilidades na ampliação, mas torna difícil enquadrar a foto. Para resolver o problema, a Olympus inspirou-se nas espingardas de caça e desenvolveu uma mira. Saiba como funciona.

Início

A Olympus SP-100EE é a primeira câmara com uma mira integrada. Esta tecnologia inovadora pretende facilitar o enquadramento dos objetos que se encontram a grandes distâncias. Por exemplo, uma bola num jogo de futebol ou um pássaro no cimo de uma árvore. Basicamente, a mira alarga o ângulo de visão para o fotógrafo não perder de vista o seu alvo e conseguir, por exemplo, fazer o varrimento de vídeo de uma forma mais suave. 

Esta câmara é uma superzoom: amplia até 50 vezes. Consegue um desempenho global aceitável, alinhado com a qualidade de imagem. Se anda à procura de uma máquina neste segmento, sugerimos que consulte as nossas escolhas acertadas e a melhor do teste.

Onde está a mira?
Encontra-a integrada no mecanismo que aciona o flash, por cima do visor ocular. Apresenta um laser vermelho, no centro do enquadramento da imagem e serve para capturar algo em movimento.

A mira vê-se no centro do enquadramento da imagem.
A mira vê-se no centro do enquadramento da imagem.

Imprimir Enviar por e-mail