Dicas

Fotografia para principiantes

26 março 2014 Arquivado

26 março 2014 Arquivado

Versatilidade e facilidade de utilização são as exigências para quem pretende dar os primeiros passos no mundo da fotografia com alguma exigência. A máquina a escolher deve, pois, estar entre as híbridas ou as reflex. Destacamos três modelos com preço até 600 euros.

Início

Compactas, simples de utilizar e, no geral, com um sensor de dimensões generosas, as máquinas fotográficas mais adequadas para principiantes exigentes são as híbridas, que permitem a troca da objetiva, para imagens com diferentes efeitos visuais. Mas há também que considerar as tradicionais reflex. Apesar de poderem intimidar muita gente pelo seu aspeto mais profissional, algumas permitem uma aprendizagem acessível.

Escolhemos os equipamentos com melhor desempenho e facilidade de utilização de entre as híbridas e as reflex. Como se trata de um primeiro investimento, deixámos de fora os aparelhos com preço acima de 600 euros. Chegámos a uma seleção de três modelos: Panasonic Lumix DMC-GF6, Canon EOS 100D e Sony SLT-A58K. Para escolher objetivas diferentes das incluídas no kit, consulte o nosso teste comparativo.



A nossa seleção até € 600 para principiantes da fotografia.
A nossa seleção até € 600 para principiantes da fotografia.