Dicas

Como definir automaticamente diferentes impressoras no portátil

12 agosto 2015

12 agosto 2015

Anda com o portátil às costas e imprime documentos no trabalho e em casa? Saiba como ter à mão a impressora que vai usar, independentemente do local onde está. 

Tem um portátil e que imprimir em casa, no trabalho ou em qualquer local? A funcionalidade “Impressão com deteção automática de localização” decide a impressora a utilizar com base na rede Wi-Fi a que o computador está ligado. Está disponível apenas para portáteis equipados com o Windows 7 (somente edições Premium - Professional, Ultimate ou Enterprise) e Windows 8.1 (neste caso, alguns tablets também incluem a função).

Antes de comprar uma nova impressora, compare características e preços no nosso teste. Pode poupar cerca de € 60 se optar por uma das nossas Escolhas Acertadas, a Brother MFC J470DW (€ 89,00,) com 67% de qualidade, em vez da HP Photosmart 7520 e-AIO, com menos qualidade (66%), custos de impressão mais elevados e mais cara (149 euros).

Configurar a deteção automática em 4 passos
1. No Windows 7, vá ao botão “Iniciar” e selecione “Dispositivos e impressoras”.

Se tiver o Windows 8 e 8.1, aponte o rato para o canto inferior direito do ecrã, mova o ponteiro para cima e clique em “Procurar”. Na caixa de pesquisa, coloque a palavra “Dispositivos” e, em seguida, clique em "Dispositivos e Impressoras".

2. Selecione a impressora predefinida, que tem um visto verde. Depois, vá à barra de ferramentas e clique em “Gerir impressoras predefinidas”.

3. Selecione a opção “Alterar a impressora predefinida ao mudar de rede”. Na mesma janela, em “Selecionar rede”, escolha a rede do seu local de trabalho. Em “Selecionar impressora”, opte pela impressora do seu trabalho. Para concluir, carregue no botão “Atualizar”.

4. Repita estes passos para definir outros locais, selecionando a rede e a impressora que quer associar. Selecione “Atualizar” e, no fim, faça “OK”.

Nos locais sem impressoras, pode usar a tecnologia Google Cloud Print, que permite imprimir remotamente (através da Internet) em casa ou no trabalho, por exemplo.