Notícias

Apps de segurança: não compensa comprar

07 outubro 2015 Arquivado
Nenhuma aplicação de segurança para Android é 100% eficaz contra todas as ameaças.

Arquivado

Nenhuma aplicação de segurança para Android é eficaz a proteger contra todos os tipos de ameaças. Use as funções do seu aparelho ou uma app gratuita.

Aparelho protegido em 4 passos

As definições de segurança do Android e as ferramentas do Google ajudam a proteger o smartphone sem gastar dinheiro. Descubra como o fazer.
Ative o bloqueio do ecrã: vá a Definições > Segurança ou Ecrã bloqueado e, por fim, a Bloqueio do ecrã. Pode optar por um PIN com quatro dígitos, um padrão com a ligação de vários pontos no ecrã ou uma palavra-passe composta por números e letras. Alguns aparelhos também permitem o bloqueio por impressão digital ou reconhecimento facial.
Use as ferramentas da Google para controlar os dispositivos. Vá a Definições Google > Segurança > Gestor de dispositivos Android e ative as opções Localizar este dispositivo remotamente, Permitir bloqueio e eliminação remotos e Procurar ameaças à segurança. Se perder o aparelho, vá a google. com/android/devicemanager.
Ativar as opções existentes para proteger de vírus e de páginas maliciosas. Vá a Definições > Segurança e ative Verificar aplicações e Atualização de segurança e desative Origens desconhecidas, que impede que sejam instaladas aplicações sem origem na Play Store.
Utilize, por defeito, o navegador Chrome, dado que inclui funcionalidades antiphishing e, no nosso teste, conseguiu bloquear 58% das páginas maliciosas. Para ativar, aceda ao Chrome e vá a Definições > Poupança de dados e ative a opção. Além de as páginas serem comprimidas, para gastar menos dados, é ativada a navegação segura, que deteta páginas e programas maliciosos.