Portal Mais Sustentabilidade:
seja um consumidor mais sustentável!

Com melhores escolhas e atitudes, podemos contribuir para que a Humanidade tenha um futuro neste planeta. Acompanhe a informação, conselhos e ferramentas que preparámos para o guiar no processo. Ao registar-se gratuitamente, torna-se Simpatizante da DECO PROTESTE, com acesso livre a uma seleção de benefícios.

Juntos somos Mais Sustentáveis

Exijo fora da caixa

#EXIJOFORADACAIXA

JÁ REPAROU NA QUANTIDADE DE EMBALAGENS QUE DEITA FORA?

SAIBA MAIS

Ajude a proteger o planeta

Pequenos gestos para grandes resultados

Sair da cidade

O Interior é Sustentável

Saber mais
Viseu Santarém Évora Lisboa Beja Porto Viana do Castelo Braga Vila Real Bragança Leiria Portalegre Aveiro Guarda Coimbra Setúbal Faro Castelo Branco Madeira Açores

Resíduos

Reduzir, reutilizar e reciclar. Já conhece os três “r” da sustentabilidade dos resíduos. Acrescente-lhe mais dois: o “r” de recusar e o “r” de redesenhar. Saiba como dar um destino construtivo ao que antes chamava “lixo”

Descubra o que pode fazer

Calculadora Ambiental

Conheça a calculadora que revela o impacto das suas escolhas diárias no ambiente, e lhe dá conselhos práticos sobre como o reduzir, em áreas como água, energia, mobilidade ou resíduos.

Comece já

As Nossas Medidas

A resposta à emergência climática e ao desenfreado consumo de recursos naturais exige o contributo de todos. Saiba o que a DECO PROTESTE está a fazer para se tornar mais sustentável.

Veja estas e outras medidas DECO PROTESTE
Sustentabilidade

Dia Nacional da Sustentabilidade

Um planeta mais sustentável começa em cada um de nós. Ajude-nos a criar o Dia Nacional da Sustentabilidade, levando a sustentabilidade ao Parlamento!

Apoiar esta causa

Lixo vai deixar de ser água

Lixo vai deixar de ser água

Com a sua ajuda, a separação do cálculo da tarifa de resíduos em função do consumo da água, que a DECO PROTESTE reivindica desde 2017 com a iniciativa “Lixo não é água”, será obrigatoriamente implementada nos próximos 5 anos. Uma vitória para todos os consumidores, sobretudo, os que reciclam. Alguns municípios já aderiram à mudança.

Verifique no seu município

Comunidade Energias Renováveis

Tem dúvidas sobre Energias Renováveis?
Os nossos técnicos respondem.

Ir para a comunidade

Clear 2.0

Winner Citizens’ Award 2020

Winner Citizens' Award energia ustentável