Sabe que quanto mais água gasta, mais lixo paga?
Maior justiça para quem recicla
Exija uma tarifa de resíduos justa!
já assinaram
Para participar nesta ação, registe-se gratuitamente no portal Mais Sustentabilidade. Ao registar-se gratuitamente, torna-se Simpatizante da DECO PROTESTE e apoia as nossas causas de interesse público.
Porque é importante
não misturar água com lixo?
Porque não são a mesma coisa
Calcular o valor dos resíduos em função da água que gasta não faz sentido. O consumo de água não é indicativo de lixo produzido e as entidades que os gerem são diferentes.
Porque há consumidores ambientalmente conscientes
Quem produz menos lixo e recicla não pode pagar o mesmo que quem produz mais e não recicla. O cálculo da tarifa do lixo deve ser justo e logo independente do consumo de água.
Porque é importante combater o excesso de resíduos
O esforço de quem separa e recicla deve ser reconhecido na hora de pagar. Exija um sistema que premeie quem o faz e incentive mais pessoas a fazê-lo.
Água, saneamento e resíduos QUANTO CUSTA A ÁGUA NO SEU MUNICÍPIO?
Escolha o seu concelho de residência e verifique quanto paga pelo abastecimento de água, pelo tratamento de águas residuais e resíduos sólidos urbanos.
Refresh
Resultado
Para um consumo médio de 120 metros cúbicos anuais de água. Na segunda coluna verificamos os valores de 180 metros cúbicos anuais, resultantes de um aumento do consumo de 5 metros cúbicos por mês.
Escolha um município e veja aqui como são calculadas as tarifas cobradas na fatura da água.
Perceba os valores que lhe são cobrados
Como ler a fatura da água
Comece já a poupar água!
É simples reduzir o desperdício
Conheça as nossas medidas para deixar de desperdiçar água e explore toda a informação que temos sobre a água e a sustentabilidade.
Veja Também