30% dos alimentos vão para o lixo. Para acabar com estes números pouco sustentáveis, a DECO PROTESTE junta-se ao movimento Unidos contra o Desperdício

Juntos contra o desperdício alimentar

Sabia que 30% dos alimentos que produzimos vão parar ao lixo? Para acabar de vez com esta realidade pouco sustentável e socialmente injusta, juntámo-nos ao movimento Unidos contra o Desperdício.

A DECO PROTESTE junta-se ao movimento Unidos Contra o Desperdício, uma campanha a várias vozes contra o desperdício alimentar, por uma produção mais sustentável, por uma melhor distribuição de valor e por um consumo responsável.

O movimento une várias entidades e meios de comunicação que defendem uma maior racionalidade, da produção ao consumo, para evitar as perdas alimentares, estimadas em 30% de todos os alimentos que produzimos.

Foi a pensar neste fator de injustiça que o movimento nasceu, na data simbólica de 29 de setembro, instituída pela Organização das Nações Unidas como o Dia Mundial de Consciencialização para as Perdas e o Desperdício Alimentar.

O combate ao desperdício alimentar tem sido, há muito, um desígnio da DECO PROTESTE como forma de promover uma produção mais sustentável e amiga do ambiente e um conjunto de hábitos de consumo de maior responsabilidade.