Voltar

Desafio Faz pelo Planeta em 2.ª edição

Estilo de vida

O movimento Faz Pelo Planeta By Electrão, que conta com a DECO PROTESTE entre os parceiros, regressa numa segunda edição. O objetivo é distinguir cidadãos que contribuem para o desenvolvimento sustentável.

Com prémios e um incentivo a “redesenhar” o nosso futuro, o Movimento Faz Pelo Planeta by Electrão regressa este ano, com prémios mais generosos e formas diferentes de candidatura. À semelhança do ano de estreia, 2021, serão vários os contemplados pelos prémios, em reconhecimento da ação de pessoas e entidades que se dediquem à mudança de paradigmas de consumo e de respeito pelo planeta, os “Big Changers”.

Candidaturas podem ser feitas até 31 de março

O movimento pretende distinguir cidadãos que, através das suas ações e hábitos, contribuem para o desenvolvimento sustentável. As candidaturas decorrem até 31 de março de 2023. Os Parceiros do Movimento integrarão, mais uma vez, o júri deste desafio, que será também constituído pelos Big Changers do projeto, vencedores da 1.ª edição. A presidência do júri será assegurada pelo Electrão.

Depois de mais de 100 candidaturas em 2021, este ano a avaliação é diferente e os prémios serão mais generosos. Os candidatos poderão inscrever-se diretamente no desafio, não sendo necessária a nomeação por terceiros. O sistema de votação também muda, estando aberto, esta edição, ao voto popular, acessível através do site do movimento. Estão em jogo três prémios, de 7500, 5000 e 2500 euros, a serem distribuídos, respetivamente, pelos três primeiros colocados na votação.

Entre outros itens, a avaliação vai ser feita, mais uma vez, sobre os hábitos dos participantes a concurso: quantidade de resíduos reutilizados/reciclados, prevenção da produção de resíduos, criatividade de ações, etc.

Os vencedores da 1.ª edição são os embaixadores este ano, destacando-se Lídia Nascimento, autora do livro Mar à Deriva.

Veja também