Notícias

Seguro de saúde sem restrições de idade ou historial de doença

Seguro para todos os consumidores

A MGEN não comercializa apólices individuais, apenas o faz a grupos organizados, como membros de associações ou de sindicatos. É o caso dos nossos subscritores, que, para alguns planos, têm a possibilidade de escolher entre uma apólice individual (apenas para o titular) e a versão familiar, que inclui todo o agregado, exceto os membros que já estiverem cobertos por outro seguro de saúde.

Quem não é nosso subscritor também pode aceder ao protocolo MGEN/DECO desde que seja Simpatizante DECO PROTESTE. Basta, para o efeito, que se registe antes, gratuitamente, no nosso portal. Os Simpatizantes têm acesso às versões Base, Essencial e Ideal do seguro da MGEN a preços similares aos dos nossos subscritores, mas só são aceites subscrições para agregados familiares completos. Pode simular os prémios a pagar para todos os membros da sua família no nosso simulador.

Antes de contratar um seguro, esteja atento aos seguintes aspetos.

Período de carência - para cada cobertura, a seguradora pode definir um período de carência, antes do qual não pode acionar a apólice. Desta forma, a seguradora garante que não vai contratar uma cobertura de hospitalização, por exemplo, dias depois de descobrir que tem de ser operado. Estes períodos de carência poderão não ser considerados em caso de transferência de seguro, em função das coberturas do seguro anterior.

Copagamento - é um valor fixo, cobrado ao beneficiário por cada utilização do seguro e que é independente do custo do serviço. A título de exemplo, pode ter de pagar 15 euros por cada consulta de especialidade.

Franquia - é a parte da despesa que fica a cargo do segurado e pode ser definida em percentagem ou valor absoluto. Algumas coberturas têm uma franquia anual, que corresponde a um valor suportado pelo segurado na primeira utilização do seguro.

Rede médica convencionada - é um conjunto de especialistas e unidades de saúde que têm acordo com a seguradora. Antes de recorrer a um médico ou clínica, confirme se pertence à rede da sua seguradora. Num hospital da rede, nem todos os médicos têm acordo com todos os seguros.

Reembolso - nesta modalidade, o segurado seleciona livremente os médicos ou clínicas onde pretende ser atendido, paga a totalidade da despesa e posteriormente apresenta o comprovativo à seguradora, que o reembolsará da percentagem prevista na sua apólice.