Notícias

Seguradora recusa despesas de hospitalização e convalescença

Ao fraturar o braço, Maria José Lagoa ativou o plano de saúde da BNP Paribas Cardif, com coberturas de hospitalização e convalescença. Mas a seguradora só pagou após a nossa intervenção.

28 agosto 2017
Seguradora recusa despesas de hospitalização e convalescença

Thinkstock

A nossa leitora Maria José Lagoa, da Maia, caiu e fraturou o braço direito. Foi ao hospital e, depois dos exames médicos, voltou para casa no próprio dia, com o braço engessado.

Como tinha um seguro de saúde na BNP Paribas Cardif, que previa situações de hospitalização e convalescença em caso de sinistro, participou o acidente. Mas a seguradora alegou que não se enquadrava no âmbito do contrato. Segundo a BNP Paribas Cardif, o plano de saúde previa uma franquia de um dia para a hospitalização em caso de acidente, o que não tinha sido cumprido. E a garantia de convalescença só poderia ser acionada com prescrição médica. A companhia alegou ainda que Maria José não tinha estado mais de três dias internada, e esse era um dos requisitos para acionar o seguro.

É verdade que Maria José não ficou hospitalizada: entre consultas e exames, passou apenas umas horas no hospital. Porém, ao contrário do que dizia a seguradora, a cobertura de convalescença não estava dependente da hospitalização por mais de três dias. Além disso, a nossa leitora subscreveu o contrato certa da informação prestada na altura: em caso de acidente teria acesso às coberturas de hospitalização e de convalescença.

Como não iria trabalhar durante alguns meses, Maria José pediu ajuda ao nosso serviço de informação. Após a nossa intervenção, a Cardif fez uma nova análise ao caso e "aceitou excecionalmente a situação participada". Maria José recebeu 30 dias de convalescença, assim como o dia em que esteve no hospital.

Se tiver um problema com uma seguradora, apresente o caso na nossa plataforma Reclamar. Aí pode pedir ajuda aos nossos especialistas ou encontrar situações semelhantes que ajudem a resolver o assunto.

Caso procure um seguro de saúde, compare preços e coberturas no simulador. Se for nosso associado, tem mais vantagens ao mudar de seguro.

Descobrir o melhor seguro de saúde

 


Imprimir Enviar por e-mail