Notícias

Óculos: Multicare paga por informação incorreta

16 dezembro 2014 Arquivado
seguro_multicare_oculos

16 dezembro 2014 Arquivado

André Ferreira, de São Mamede de Infesta (Matosinhos), pediu a nossa intervenção para resolver um diferendo com a Multicare relativo à comparticipação de uns óculos. Conseguiu reaver 325 euros.

Antes de comprar os óculos novos, o nosso leitor André Ferreira contactou a Multicare por telefone, para saber o limite de comparticipação do seguro. Disseram-lhe que teria direito, no máximo, a 650 euros. André escolheu o modelo da armação e as lentes com base nesta informação, mas, na altura do reembolso, recebeu apenas 325 euros. Pensou tratar-se de um erro, mas a seguradora informou-o de que este era o valor máximo da sua comparticipação. 

O leitor queixou-se à Multicare e esta admitiu que a “informação transmitida [pela linha de apoio ao cliente] não foi a mais correta relativamente ao capital garantido na cobertura de próteses e ortóteses”. Apresentou “desculpas pelo incómodo causado” e agradeceu ao leitor por ter dado conhecimento da situação. André gostou de saber, mas não ficou satisfeito: pretendia recuperar os 325 euros gastos por ter sido mal informado.

Na falta de uma resposta positiva da seguradora, o leitor pediu ajuda ao nosso serviço de informação. Interpelámos a Multicare, que informou André de que, a “título excecional”, assumiria o reembolso. A transferência do valor só ocorreu passados 4 meses, após muita insistência do nosso leitor e um segundo contacto do nosso serviço. Foi a atitude certa da companhia, que deveria ter sido mais célere a resolver o problema.

Consulte o nosso simulador para calcular o plano de saúde mais adaptado ao seu caso.


Imprimir Enviar por e-mail