Notícias

Seguro de saúde DECO/MGEN protege os consumidores ao longo da vida

25 agosto 2015

25 agosto 2015

Negociámos um seguro de saúde que não exclui doenças preexistentes, não impõe limites de idade e só termina por sua iniciativa. Está disponível para os nossos associados.

Porquê a MGEN?

Passámos à lupa 70 planos de saúde. Analisámos critérios como as exclusões, os limites de idade e de capital, os períodos de carência, as franquias e as percentagens de comparticipação dentro e fora das redes convencionadas. Penalizámos os seguros que excluem o pagamento de despesas com doenças preexistentes ou do foro psíquico. O mesmo aconteceu com as apólices que rejeitam cobrir tratamentos de hemodiálise ou de SIDA, transplante de órgãos ou ainda problemas de saúde originados por calamidades naturais, greves ou atos de terrorismo. Aqui destaca-se claramente o protocolo negociado com a MGEN para os nossos associados: das despesas elencadas, apenas exclui o transplante de órgãos.

Todas as coberturas deste seguro podem ser ativadas de imediato, em caso de acidente, ou 90 dias após o início do contrato, em caso de doença. A exceção vai para a cobertura de ambulatório: decorridos 2 meses após a sua subscrição, poderá recorrer ao seguro para consultas ou exames de diagnóstico.

A extensão dos períodos de carência definidos para cada cobertura também pesou na nossa avaliação, tal como os exames clínicos exigidos aos segurados na subscrição e os limites de idade para contratação e para permanência no seguro. Apenas a apólice que negociámos com a MGEN não impõe limites de idade para a contratação, e o contrato só pode ser denunciado por vontade do segurado. Ponderados todos estes critérios, o protocolo MGEN/DECO obteve a classificação mais elevada na nossa análise. Para não associados ou para quem tem necessidade de capitais mais elevados, o módulo Maestoso da apólice + Saúde Familiar, comercializada pela Generali, obtém a melhor classificação nas principais coberturas: internamento, assistência ambulatória e parto. Obtenha uma resposta personalizada no nosso simulador.

Contratar este seguro não está ao alcance de todos. As condições só são disponibilizadas pela MGEN a grupos, entidades coletivas, sindicatos ou associações, como acontece agora com os associados da DECO.