Notícias

Cartão ou seguro de saúde: qual o mais indicado para si?

23 outubro 2020
porco mealheiro de loiça cor de rosa com estetoscópio azul à volta

Os cartões são uma alternativa mais barata para quem quer ir ao privado. Porém, poucos cobrem internamento e a sua utilidade é reduzida se vive fora das grandes cidades. Se não tem restrições orçamentais, à partida, fica mais bem servido com um seguro.

Para a maioria dos consumidores, a escolha entre um cartão e um seguro de saúde está sobretudo dependente do custo - um argumento mais do que válido. Ainda assim, não é o único.

Descubra o melhor seguro

Os cartões de saúde são quase sempre mais baratos, mas não substituem os seguros. Além disso, arrisca-se a comprar um e verificar, mais tarde, que pouca utilização lhe pode dar, por não haver médicos nem serviços na área de residência com os quais o cartão tenha acordo.

O seguro também não é a melhor solução para todos os casos. Mesmo que o preço não seja um entrave, se pretende apenas fazer tratamentos dentários, por exemplo, subscrever um seguro de saúde pode não compensar.

Escolha o pacote com as coberturas mais adequadas às suas necessidades. O nosso simulador de seguros de saúde indica-lhe a melhor apólice para o seu caso. 

A primeira pergunta a fazer é se pode gastar mais de € 200 por ano. Se a resposta for sim, prefira o seguro de saúde. Se a resposta for não, opte por um cartão de saúde. Neste caso, o cartão TESTE SAÚDE pode ser uma boa solução. Em caso de consulta de urgência em casa, paga apenas 12 euros. O valor desce para € 5 se a consulta de urgência se realizar num dos prestadores da rede Ecco Salva, o nosso parceiro para este cartão. Tem ainda acesso a descontos até 50% nas consultas não urgentes na rede Ecco Salva e a aconselhamento médico gratuito por telefone (custo de chamada local) a qualquer hora. Esta parceria disponibiliza ainda, de forma gratuita, 2 atos de enfermagem e 1 sessão de fisioterapia de 60 minutos por ano. Este cartão de saúde é gratuito para os subscritores das revistas PROTESTE e TESTE SAÚDE que completem 1 ano de assinatura. Todas as vantagens são extensíveis ao agregado familiar. 

Diferenças entre cartão e seguro de saúde

Exclusivo Simpatizantes

Para ler, basta ter conta no site (disponível para subscritores e não-subscritores).

Entrar

Não tem acesso? Criar conta gratuita

Exclusivo subscritores

Descubra todas as vantagens com 50% de desconto durante 1 ano

Além do acesso ilimitado ao portal, tem mais de 50 juristas ao seu dispor, o cartão DECO + para descontos imediatos e revistas com estudos independentes.

Se já é nosso subscritor, faça login.


Subscrever