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Ótica reconhece erro e devolve € 211 a cliente

Paulo Serafim contratou um plano de proteção que incluía a troca gratuita de lentes. Mas, quando precisou da cobertura, a ótica não encontrou o registo e cobrou-lhe 211,66 euros. 

16 março 2018
Ótica reconhece erro e devolve € 211 a cliente

Thinkstock

O nosso associado Paulo Serafim, de Portimão, comprou umas lentes para os óculos do filho na Alberto Oculista. Ao pagar, disse à funcionária que, um ano antes, havia subscrito um plano de proteção que incluía a troca gratuita de lentes durante a anuidade seguinte. Porém, naquele momento não tinha o comprovativo do plano.

A técnica não encontrou, nos registos da loja, nenhuma ligação de Paulo ao plano de proteção. E esclareceu que este só abrangia lentes com a mesma graduação. O nosso associado acabou por pagar € 211,66 pelas lentes e contratou, por mais € 30, o plano de proteção de lentes para a anuidade seguinte. 

Já em casa, encontrou a fatura do plano anterior, que estava em vigor há menos de um ano. Voltou à loja e pediu que lhe devolvessem o valor pago. Mas disseram-lhe que apenas teria direito a 50% de desconto e que o reembolso seria feito por nota de crédito. Não voltaram a referir a necessidade de a graduação ter de ser a mesma. 

Paulo não concordou, reclamou por escrito e pediu ajuda ao nosso serviço de informação.

Após a nossa intervenção, a ótica reconheceu que a substituição das lentes estava prevista no plano de proteção e devolveu os € 211,66 ao nosso associado.

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