Notícias

Óculos de sol com defeito: Essilor substitui lentes

08 maio 2013 Arquivado

08 maio 2013 Arquivado

Após a nossa intervenção, a Essilor trocou as lentes danificadas dos óculos de sol ao leitor Joaquim Duarte, de Guimarães.

Joaquim Duarte, de Guimarães, comprou uns óculos de sol da marca Dupont. Após algumas semanas, as lentes Essilor começaram a perder proteção e a ficar baças. O leitor reclamou e trocaram-nas. Ao fim de alguns meses, a situação repetiu-se. Desta vez, contudo, a Essilor recusou qualquer intervenção, porque as lentes estavam riscadas.

Joaquim não se conformou e pediu apoio ao nosso serviço de informação. Além de não encontrar marcas de maus tratos nos óculos, o leitor considerava que o defeito se devia à má qualidade do “tratamento” das lentes e não ao uso. Contactámos a marca, que, “após nova análise”, optou pela troca.

Tal como qualquer outro bem móvel, os óculos de sol têm dois anos de garantia. O fabricante deve, pois, assegurar a reparação dos danos que não resultem de uma utilização incorreta do produto. A Essilor optou pela via certa: garantiu a satisfação do seu cliente, protegendo os interesses do consumidor.


Imprimir Enviar por e-mail