Notícias

O Meu Dentista: insolvência confirmada

20 maio 2016
As clínicas “O Meu Dentista” encontram-se em situação de insolvência.

Sem recuperação financeira possível, as 12 clínicas “O Meu Dentista” encerraram. Se tem tratamentos pagos ainda por realizar, saiba como reclamar. O prazo para reclamar os créditos termina a 16 de junho.

12 clínicas encerradas

Final anunciado em março
Em março, informámos que as clínicas “O Meu Dentista” se encontravam num Processo Especial de Revitalização, com vista à sua recuperação financeira. Aconselhámos os consumidores a reclamar os tratamentos pagos e que ainda não tinham sido prestados. A insolvência da empresa foi confirmada a 29 de abril pelo grupo de clínicas dentárias “O Meu Dentista”, detido pela Dizin Saúde.

Grande parte dos tratamentos dentários orçamentados foram contratados com recurso a financiamento da Popular Servicios Financieros ou da Cofidis. Muitos destes contratos de crédito permanecem ativos, apesar dos tratamentos não terem sido efetuados na totalidade.

O que fazer se recorreu a crédito
Trata-se de um crédito ao consumo coligado com o contrato de prestação de serviços. Nestas situações de incumprimento contratual, os consumidores devem reclamar junto da instituição financeira, e podem opor-se ao pagamento das prestações.

Estamos a acompanhar esta situação junto das entidades bancárias envolvidas. Se é o seu caso e pretende o nosso apoio, envie para os nossos contactos uma cópia das suas reclamações, para mediarmos o conflito.

Como resolver se fez o contrato na clínica 
Reclame para o e-mail indicado pela administração da Dizin Saúde: geral@omeudentista.pt. Pode ainda reclamar os seus créditos, no âmbito do processo de insolvência e dentro do prazo que vier a ser fixado na sentença, com vista a obter o reembolso dos valores pagos.

Solução para clientes de clínicas no El Corte Inglés
Segundo informação prestada diretamente à DECO, a Malo Clinic irá assegurar o funcionamento dos espaços e o acompanhamento dos doentes que estavam a realizar os seus tratamentos nas clínicas “O Meu Dentista” que funcionavam nas instalações do El Corte Inglés de Lisboa e em Vila Nova de Gaia. A DECO está a acompanhar esta situação junto do Grupo Malo, para verificar de que forma será cedida a posição contratual e como serão acautelados os direitos dos consumidores.