Alertas

DECO alerta para falsa Associação de Médicos Voluntários em Évora

20 agosto 2014 Arquivado

20 agosto 2014 Arquivado

A delegação regional da DECO de Évora tem sido confrontada com inúmeros pedidos de informação acerca da Associação de Médicos Voluntários.

Pela análise das reclamações recebidas, apurou-se que a Associação de Médicos Voluntários é, na verdade, uma empresa de venda agressiva para aquisição de aparelhos sem qualquer referência médica.

Os consumidores relatam que receberam um telefonema da suposta associação, que informa sobre o rastreio das doenças de Alzheimer e Parkinson entre os habitantes do distrito de Évora com mais de 50 anos. Após a deslocação ao local indicado, os consumidores são recebidos, não por médicos conforme estariam à espera, mas por funcionários que pretendem vender, de forma desleal, os seus produtos.

A DECO alerta todos os consumidores para este tipo de práticas desleais que, atendendo à fragilidade e idade dos clientes alvo, podem levá-los a tomar decisões precipitadas:

  • o consumidor tem um prazo de 14 dias para esistir da compra, bastando enviar uma carta registada com aviso de receção para a entidade; 
  • se o consumidor assinou também um contrato de crédito para a compra do bem, tem de cancelar, igualmente, esse contrato; 
  • deve denunciar a situação às entidades competentes.

A DECO já reportou o caso à ASAE, enquanto entidade fiscalizadora do sector.

Para mais informações, contacte a delegação de Évora da DECO, na Travessa Lopo Serrão, nº 15.


Imprimir Enviar por e-mail