Dossiês

Direitos dos pacientes: reclame por melhor saúde

18 abril 2018
Direitos dos pacientes

18 abril 2018

Aceitar ou recusar os tratamentos propostos e ser informado da situação de saúde e do tempo de espera de cada ato clínico são alguns direitos do doente. Conheça as regras.

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Os portugueses queixam-se cada vez mais sobre os serviços de saúde, mas muitos ainda se calam por desconfiarem dos reais efeitos da reclamação ou por medo da reação dos profissionais. Contudo, é sabido que pôr em prática os direitos e responsabilidades dos doentes melhora a relação com o médico, diminui os erros e aumenta a qualidade dos serviços.
Se precisar de esclarecimentos sobre os seus direitos, contacte a nossa linha de saúde, através do 808 780 250 ou 218 418 783 (se ligar da rede fixa), durante os dias úteis, das 9 às 13 e das 14 às 18 horas. Caso queira apresentar uma queixa, pode fazê-lo na nossa plaforma Reclamar. No simulador, saiba se esperou mais do que devia nas urgências hospitalares.

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