Cartas-tipo

Reclamação de serviço prestado pela farmácia

05 julho 2012
carta-tipo

05 julho 2012

Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.

Nome completo do remetente
Morada completa do remetente

Nome completo do destinatário
Morada completa do destinatário

Ao Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento
e dos Produtos de Saúde, IP
Parque de Saúde de Lisboa, Av. do Brasil, 53
1749-004 - Lisboa

Localidade e data

Carta registada com aviso de receção

Assunto: Participação da farmácia ..... sita em .....

Exmos. Senhores,

No passado dia .... de ... de 2012 dirigi-me à farmácia ...... sita em ..... a fim de comprar os medicamentos para o enjoo que o meu médico tinha acabado de receitar (visto que iria iniciar no dia seguinte o primeiro tratamento de quimioterapia).

Cheguei cerca das 13.30 horas mas a farmácia estava encerrada. Só pelas 14.45 horas apareceu uma senhora – que presumo ser farmacêutica visto que não tinha identificação – que abriu a porta e com má vontade me atendeu.

No dia seguinte iniciei o meu tratamento de quimioterapia e comecei a tomar o medicamento que havia comprado na dita farmácia. Os enjoos e a má disposição, ao invés de melhorarem, foram-se agravando nos dias seguintes.

Uma semana mais tarde, no dia ...., quando estava na consulta com o meu médico referi-lhe esses factos e mostrei-lhe o medicamento. Qual o espanto daquele (e o meu!) quando me diz que, ao invés de ter comprado o medicamento ......... para os enjoos, a senhora da farmácia me tinha vendido o medicamento ..... para a diabetes.
Ora, não só passei vários dias a tomar um medicamento que não só não me aliviava como me diminuía os níveis de açúcar no sangue. Poderia ter-me provocado um ataque de hipoglicemia.

Considero, pois, que os factos aqui descritos devem ser alvo de um inquérito da vossa parte a fim de serem apuradas responsabilidades e, acima de tudo, evitar que se cometam danos irreparáveis no futuro. Aguardo que me sejam transmitidos os resultados desse inquérito e as medidas tomadas.

Sem outro assunto de momento, subscrevo-me com os meus melhores cumprimentos,

Assinatura manuscrita

Anexo: Cópia de receita; recibo da compra do medicamento


Imprimir Enviar por e-mail