Notícias

TESTE SAÚDE de cara nova

28 novembro 2014 Arquivado
TESTE SAÚDE

28 novembro 2014 Arquivado

Experimentámos, discutimos, cortámos e acrescentámos texto e escolhemos imagens. Entregámos a TESTE SAÚDE a especialistas e o resultado está à vista. A partir de dezembro, uma edição renovada chega a casa dos leitores.

Este mês, a TESTE SAÚDE está de parabéns. Faz 19 anos. A prenda de aniversário, essa, está agora nas mãos dos leitores: uma revista de cara nova, produzida pela equipa que está deste lado, mais fresca, mais agradável para quem olha, mas com o rigor e a independência de sempre.

Veja os bastidores da renovação da TESTE SAÚDE.

Foi em dezembro de 1995 que a aventura começou. Das rotativas, saíram 50 mil exemplares. Novos, quentinhos, à procura de um lugar na lista de prioridades dos subscritores. A DECO queria defender também os consumidores de bens e serviços de saúde e bem-estar e dar-lhes a visão independente de poderes políticos, económicos e corporativos a que já os habituara noutras áreas do consumo. Crescemos com os leitores e para os leitores. Quase duas décadas depois, a tiragem desta edição atinge 235 mil exemplares.

Queremos continuar a crescer também em qualidade e a merecer a confiança de todos os consumidores. Por isso, neste mês de aniversário, damos um novo fôlego a um combate que há muito já é nosso: elevar a voz dos utentes nas discussões sobre a organização dos cuidados de saúde. É tempo de transferir o doente do discurso politicamente correto para o lugar que lhe é devido, por direito, no centro do sistema de saúde. Está na hora de organizar os cuidados em função das suas necessidades e dos seus anseios. 

Além destas questões estruturais, as novas tecnologias e tendências também fazem parte da agenda da TESTE SAÚDE. O artigo sobre adição à Internet, outro dos que publicamos na nova edição, é disso exemplo: revela que 25% dos cibernautas inquiridos fazem um uso excessivo da Internet e já revelaram sinais de dependência, como alterações de humor, do sono ou na alimentação. 

Alimentação... outro ponto nevrálgico desta revista. Agora, tal como ao longo destes quase 20 anos, informamos os consumidores sobre os benefícios de comer bem e de forma equilibrada, ajudamo-los a escolher os melhores produtos para a sua saúde. O artigo de capa desta nova edição, sobre colesterol, não é exceção: enviámos para laboratório 10 leites ricos em fitoesteróis para lhe dizer, com toda a segurança, se são de facto eficazes no combate às más gorduras, como alegam na publicidade.

De cara nova, mas com a responsabilidade e a irreverência de sempre, manteremos o rumo.


Imprimir Enviar por e-mail