Notícias

FitMap: ponto de encontro online para desportistas

06 setembro 2017
fitmap com novas funcionalidades

06 setembro 2017
Descubra as vantagens e funcionalidades da nossa comunidade online de atletas, com a experiência de dois entusiastas da corrida. Mas há mais: a plataforma não se destina apenas a corredores.

Plataforma construída pelos atletas

Ligar-se a outros praticantes ou mesmo formar grupos de atletas são duas das novas possibilidades do FitMap, que lhe garantem que nunca mais terá de praticar a sua modalidade sozinho. “Estão a ser criados muitos grupos de treino em todo o País. O FitMap pode ajudar. Não só as pessoas se incentivam umas às outras, como, juntas, têm mais segurança”, reforça Orlando.

No entanto, as possibilidades de pesquisa de outros atletas, neste momento apenas por nome ou por endereço de e-mail, são, para Tânia, algo limitadas: “Deveria ser permitido pesquisar por localização. Por exemplo, eu deveria poder encontrar todos os praticantes da minha modalidade em Évora”, uma sugestão que fica à atenção do separador “Melhora o FitMap”. Também no sentido de aperfeiçoar a nossa comunidade online de atletas, Tânia considera que os locais de treino poderiam ser identificados não apenas com a morada, mas também sugerindo um ponto de partida. Já para obter as coordenadas GPS, é fácil: ao clicar em “Como chegar”, a plataforma redireciona o utilizador para o Google Maps, localizando o ponto de partida. Uma terceira evolução sugerida pela corredora seria a hipótese de carregar ficheiros com percursos, uma vez que muitos atletas dispõem de equipamentos eletrónicos, como smartwatches.