Notícias

FitMap: nova plataforma online põe Portugal a treinar

28 julho 2015

28 julho 2015

Há um mapa online com os melhores sítios do país para fazer atividade física ao ar livre. Chama-se FitMap e nasceu para ajudar os portugueses que procuram um estilo de vida mais saudável.

O FitMap convida a entrar na desportiva e dá ao desportista o que lhe faltava: acesso a informação clara e simples sem perder tempo. Os locais de treino, gratuitos e ao ar livre de Portugal estão em www.fitmap.pt, Açores e Madeira incluídos. Bem organizados, como convém, e à distância de um clique. A pesquisa é fácil e muito cómoda, porque tudo está numa só plataforma. Basta selecionar a zona geográfica e uma das 15 modalidades disponíveis.

Na vida real, vai ser fácil encontrar estes locais de treino, porque são fornecidas as coordenadas GPS e a morada, assim como todos os detalhes de cada espaço. Os utilizadores podem contar apenas com boas surpresas, já que os comentários e votos de outros desportistas ajudam a verificar a qualidade de cada local.

O FitMap é dinâmico e está em constante atualização. Como há sempre novos locais de treino para descobrir, queremos receber os contributos dos utilizadores. Novas funcionalidades e ferramentas podem vir a ser acrescentadas se quem usa sentir falta de algo mais.

A plataforma revela as provas ou eventos agendados no nosso país, assim como o custo e a distância. Quem quer saber mais, é redirecionado para o site da organização. Quem ficar convencido, pode logo incluir aquela prova na agenda da sua área pessoal.

O que falta para sair do sofá? O registo no FitMap, porque temperatura amena e muitos dias sem chuva são privilégios inatos dos portugueses.