Como testamos

Relógios e pulseiras de fitness: como testamos

21 setembro 2017
teste deco relógio desporto

21 setembro 2017
Smartwatch, relógio de desporto e pulseira de fitness: sujeitamos todos os dispositivos a um conjunto de diferentes testes em laboratório.
Smartwatch, relógio de desporto e pulseira de fitness: sujeitamos os dispositivos a diferentes testes em laboratório. Ao nível das funcionalidades smart, verificámos se podem receber notificações do smartphone, ler e responder a mensagens de texto e e-mails, receber e fazer telefonemas, receber instruções de navegação, controlar a aplicação de música, etc.

Conectividade: verificamos ligações como GPS, bluetooth, wi-fi ou NFC. Quase todos podem ser ligados ao PC ou MAC, para enviar ou receber informação.

Funcionalidades fitness: analisamos a capacidade de registar informação como frequência cardíaca, registo de sono, passos, distância, definição de objetivos e incentivos, calorias.

Configuração inicial: analisamos o processo de configuração no computador (PC/MAC) e no smartphone (Android, iOS).

Usabilidade: consideramos fatores como a qualidade de construção, o conforto durante a utilização, a estrutura de menus e a utilização durante diferentes tipos de atividade física.

Bateria: a avaliação reflete a autonomia dos aparelhos e o tempo que demoram a carregar. 

Precisão: sendo equipamentos de medição, impõe-se que forneçam dados com o maior rigor possível. Verificámos por comparação com instrumentos-padrão os seguintes parâmetros: calorias, distância, passos e frequência cardíaca e altimetria.

Qualidade do ecrã: nos modelos com ecrã, avaliamos a qualidade do mesmo.

Imprimir Enviar por e-mail