O ginásio aumentou o preço da mensalidade cobrada inicialmente no contrato. Ajudamos a apresentar uma reclamação por escrito.
Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.
Assunto: Rescisão do contrato celebrado com o ginásio devido ao cancelamento da modalidade praticada
Exmos. Senhores,
No passado dia ..... de .......... de 202....., celebrei com o ginásio dirigido por V. Exas. um contrato de frequência do mesmo, nas modalidades de .......... e .........., comprometendo-me a comparecer, sempre que possível, nos dias (inserir dias da semana) ..... e ....., pelas ..... horas. Ficou definido para o contrato uma duração anual e, para o serviço acordado, o pagamento combinado foi de € ..... mensais.
Durante ..... meses, o contrato foi cumprido por ambas as partes, dentro das condições definidas, e frequentei o ginásio, praticando a modalidade referida no parágrafo anterior. Surpreendeu-me, por isso, (...).
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Assunto: Aumento da mensalidade cobrada pelo ginásio
Exmos. Senhores,
No passado dia ..... de .......... de 202....., celebrei com o ginásio dirigido por V. Exas. um contrato de frequência do mesmo, nas modalidades de .......... e .........., comprometendo-me a comparecer, sempre que possível, nos dias (inserir dias da semana) ..... e ....., pelas ..... horas. Ficou definido para o contrato uma duração anual e, para o serviço acordado, o pagamento combinado foi de € ..... mensais.
Durante ..... meses, o contrato foi cumprido por ambas as partes, dentro das condições definidas, tendo eu efetuado todos os pagamentos nos prazos definidos. Infelizmente, no passado dia ....., fui surpreendido por uma comunicação do ginásio, a dar conta de que a mensalidade iria sofrer um aumento de € ....., passando para € ......
Nome completo do remetente
Morada completa do remetente
Nome completo do destinatário
Morada completa do destinatário
Localidade e data
Carta registada com aviso de receção
Assunto: Aumento da mensalidade cobrada pelo ginásio
Exmos. Senhores,
No passado dia ..... de .......... de 202....., celebrei com o ginásio dirigido por V. Exas. um contrato de frequência do mesmo, nas modalidades de .......... e .........., comprometendo-me a comparecer, sempre que possível, nos dias (inserir dias da semana) ..... e ....., pelas ..... horas. Ficou definido para o contrato uma duração anual e, para o serviço acordado, o pagamento combinado foi de € ..... mensais.
Durante ..... meses, o contrato foi cumprido por ambas as partes, dentro das condições definidas, tendo eu efetuado todos os pagamentos nos prazos definidos. Infelizmente, no passado dia ....., fui surpreendido por uma comunicação do ginásio, a dar conta de que a mensalidade iria sofrer um aumento de € ....., passando para € ......
Venho, por este meio, manifestar a minha discordância com o novo preçário e a indisponibilidade para pagar mais do que ficou definido quando da celebração do contrato. Mantenho a intenção de frequentar o ginásio de acordo com as regras acordadas e pagando a mesma mensalidade. Se o ginásio insistir na alteração de preço, apenas me resta proceder à rescisão do contrato.
Face ao exposto, solicito uma resposta de V. Exas., no prazo de 15 dias, a qual não deixará certamente de atender o meu pedido de manutenção das condições definidas no momento da celebração do contrato. Se assim não for, atuarei em conformidade com o disposto no parágrafo anterior.
Sem outro assunto de momento, subscrevo-me, apresentando os meus melhores cumprimentos,
(assinatura)
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