Pastas de dentes

14  Já testados

Testámos pastas dentífricas de ação tripla da Aquafresh, Colgate, Dentalux, Elgydum, Oral-B, marcas brancas e muitas outras e revelamos se está a proteger os dentes com o produto certo.

Ver 14 Pastas de dentes
Escova de dentes com pasta deitada sobre o tubo de pasta de dentes

EXCLUSIVO PARA SUBSCRITORES

A referência no teste a produtos

O que testamos

Alguns produtos testados pela DECO PROTESTE.

Os produtos que fazem parte do seu dia-a-dia nas mais diversas categorias. Analisamos milhares de modelos de produtos para lhe recomendar os melhores. Tome decisões informadas e compre acertadamente!

O que ganha ao aceder

Os conselhos DECO PROTESTE no teste a produtos.

Ganha ao deixar de comprar erradamente. Terá acesso à comparação de modelos, marcas e preços, a informação especializada sobre as melhores escolhas, as mais baratas e as de verdadeira qualidade. Para além do mais, poupará sempre com os nossos conselhos.

Mulher jovem a pôr pasta de dentes numa escova. As mãos e os objetos estão focados, no primeiro plano, e o rosto, desfocado, em fundo.

Como escolher uma pasta de dentes

Antes de comprar uma pasta de dentes, confirme se contém 1000 a 1500 ppm de flúor, para prevenir o desgaste e as cáries. As crianças também precisam de flúor, mas em quantidades controladas. As pastas de dentes incluem ainda ingredientes que lhes dão sabor (adoçantes), capacidade de reter a água (humectantes) ou fazer espuma (detergentes) e mais tempo de vida (conservantes).

Pasta de dentes: o teste em laboratório

A quantidade de flúor total e disponível, o nível de abrasão e a capacidade de limpeza e remoção de manchas superficiais são as provas principais em laboratório. Saiba quais os parâmetros analisados e o peso na avaliação final. 

Ver como testamos