Champôs sólidos

10  Já testados

Se lavar o cabelo com champô sólido pode ficar descansado quanto ao resultado: é tão eficaz quanto um líquido. Avaliámos ainda o impacto ambiental desta opção, a sua durabilidade e o resultado obtido no cabelo, como por exemplo a suavidade. 

Ver 10 Champôs sólidos
Uma barra de champô sólido junto a uma melena de cabelo arruivado

EXCLUSIVO PARA SUBSCRITORES

A referência no teste a produtos

O que testamos

Alguns produtos testados pela DECO PROTESTE.

Os produtos que fazem parte do seu dia-a-dia nas mais diversas categorias. Analisamos milhares de modelos de produtos para lhe recomendar os melhores. Tome decisões informadas e compre acertadamente!

O que ganha ao aceder

Os conselhos DECO PROTESTE no teste a produtos.

Ganha ao deixar de comprar erradamente. Terá acesso à comparação de modelos, marcas e preços, a informação especializada sobre as melhores escolhas, as mais baratas e as de verdadeira qualidade. Para além do mais, poupará sempre com os nossos conselhos.

champos solidos

Como escolher o champô sólido

Pode encontrar o champô sólido à venda em grandes superfícies, mas também em farmácias, parafarmácias e lojas de cosméticos. Trata-se de uma alternativa ecológica às versões líquidas, entre outros aspetos, porque é, muitas vezes, vendido embalagem de cartão ou papel, e não de plástico. No geral, leva os mesmos ingredientes dos produtos clássicos, mas contém bastante menos água e muitos dispensam os conservantes, o que significa que poluem menos os aquíferos.

Champôs sólidos: o nosso teste

Testámos um dos cosméticos mais populares, o champô para o cabelo, desta vez em estado sólido. Esta é uma opção que parece que veio para ficar, sobretudo devido às vantagens para o ambiente. Quisemos tirar as alegações a limpo, e levámos dez amostras ao laboratório.

Ver como testamos