Review

Secador Dyson Supersonic: o único ponto fraco para a nossa análise é o preço

O secador de cabelo Dyson Supersonic anda nas bocas do mundo como a última tecnologia, com promessa de secagem mais rápida e controlo inteligente do calor. Saiba se estas funcionalidades se comprovam e se valem os 399 euros que o aparelho custa, na nossa avaliação inicial.

21 dezembro 2021
Secador Dyson Supersonic

iStock

O secador Dyson Supersonic é anunciado como a última tecnologia que, por 399 euros, seca mais rapidamente o cabelo e tem um controlo inteligente do calor. Fizemos o teste em casa, em uso doméstico, e pedimos também a uma cabeleireira profissional para testar o equipamento durante um dia. Começámos por comparar o Dyson Supersonic com um secador potente de marcas de referência. Os resultados não desiludem.

 
Os nossos testes ao novo secador de cabelo Dyson Supersonic, quer em ambiente doméstico, quer profissional, devolveram bons resultados.

Desempenho do secador

Quisemos comparar os diversos aspetos do secador, desde o fluxo de ar, ao tempo de secagem e à temperatura. O fluxo de ar no Dyson Supersonic é muito mais potente e menos disperso, mesmo nas diferentes velocidades: elevada, para modelação e secagem rápidas; média, para uma secagem normal; e baixa, para difundir o ar. Estas características no fluxo de ar permitem uma secagem mais rápida, quer seja a frio ou a quente. Este aspeto também foi confirmado pela cabeleireira profissional. 

Existem quatro configurações precisas de temperatura:

  • 100°C – secagem e modelação rápidas.
  • 80°C – secagem normal.
  • 60°C – secagem e difusão mais frias.
  • 28°C – frio constante.

Novos acessórios com ajuste e utilização fácil

O secador Dyson Supersonic traz vários acessórios, com diferentes funções:
  • flyaway para criar penteados elegantes e lisos, esconde os cabelos soltos por baixo do cabelo mais comprido para um acabamento mais macio e brilhante; 
  • bocal concentrador fino – o bico concentrador fino reformulado cria uma lâmina de ar de alta velocidade, adequada para modelar o cabelo. E, como o ar é direcionado, pode pentear uma secção de cada vez, sem perturbar o resto do penteado;
  • difusor – reformulado para dispersar o ar de forma mais uniforme em redor dos caracóis, simula a secagem natural, ajudando a reduzir o frisado e a definir os caracóis e as ondas. Pinos maiores ajudam a modelar mais cabelo com maior controlo e profundidade; 
  • bocal para desembaraçar – concebido para cabelos encaracolados e com textura, é um novo acessório com pente de dentes largos para esticar o cabelo à medida que seca, bem como para criar volume e modelar; 
  • gentle air – concebido para ser mais gentil com o cabelo fino e com as peles mais sensíveis, difunde o ar, criando um fluxo de ar suave e fresco, ao mesmo tempo que seca o cabelo mais depressa.

Todos os acessórios são de encaixe magnético, o que garante um ajuste e uma rotação fácil durante a utilização.

Um dos aspetos a salientar neste equipamento da Dyson é a ergonomia. Apesar de ser ligeiramente mais pesado do que os secadores normais, a perceção que se tem ao usá-lo é exatamente a contrária. Parece mais leve, mais fácil de usar e manusear. Os botões ou controlos são muito intuitivos. O equipamento, apesar de potente, é muito silencioso, o que é também uma vantagem na utilização, quando comparado com outros modelos.

A qualidade de construção do equipamento está em linha com o excelente desempenho. Os acabamentos são de qualidade, desde o material exterior do secador ao comprimento do cabo (mais de dois metros) e aos componentes elétricos reforçados para evitar problemas no manuseamento.  

Pontos fortes

  • Ergonomia.
  • Silencioso.
  • Fluxo de ar mais forte e menos disperso.
  • Controlo e manuseamento.
  • Muito intuitivo, leve, fácil de manusear.
  • Comprimento do cabo.
  • Qualidade de construção.
  • Versatilidade dos acessórios.

Pontos fracos

  • Preço.

A opinião da cabeleireira profissional

Além dos testes realizados, pedimos a uma cabeleira profissional para usar, avaliar e comparar o Dyson Supersonic com os secadores que habitualmente usa. O feedback é positivo. Destaca-se o facto de ser leve, com grande potência e de secar muito rápido, com uma boa temperatura. "Usei numa cliente o difusor e, além de secar muito rápido, o caracol ficou mesmo muito bem definido, enquanto com os outros secadores a ventilação acaba por espalhar mais e o caracol fica mais alto. Com este modelo, além de ser muito prático de usar e de manusear, a potência da ventilação e o facto de ser mais focada (menos dispersa) faz a diferença. Gostei mesmo muito!”, conclui a cabeleireira.

Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva a qualquer momento.

Junte-se a nós

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.

Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva a qualquer momento.

Junte-se a nós