Alertas

Ionic White: branqueamento dentário arriscado

28 maio 2014 Arquivado

28 maio 2014 Arquivado

Promete um sorriso branco em 21 minutos e está disponível online, a partir de € 48, preço promocional. Mas pode provocar sensibilidade dentária e a irritação das gengivas e, devido à sua composição, não pode ser vendido na União Europeia. Já denunciámos ao Infarmed.

O Ionic White é um produto para branquear os dentes, vendido na Internet. Recorre a uma tecnologia com uma luz LED que ativa os iões de prata num gel. A substância branqueadora utilizada é composta por 6% de peróxido de hidrogénio, uma quantidade que impede a sua comercialização na União Europeia (UE).

Na UE, os produtos de aplicação oral não podem ter uma concentração de peróxido de hidrogénio (composto utilizado na água oxigenada) e outros compostos ou misturas que libertem essa substância em concentração superior a 0,1%, de acordo com regulamento (CE) nº 1223/ 2009 relativo aos produtos cosméticos. Já denunciámos esta situação junto do Infarmed - Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I.P..

O uso de produtos branqueadores contendo 0,1% a 6% de peróxido de hidrogénio acarreta potenciais riscos para os consumidores. Os efeitos adversos mais comuns são a sensibilidade dentária e a irritação das gengivas.


Imprimir Enviar por e-mail