Notícias

Cremes eficazes para o rabinho do bebé

17 maio 2016 Arquivado
creme-rabinho-bebe-fralda

Arquivado

A maioria dos cremes para a muda da fralda que testámos mostrou bom desempenho a proteger a pele irritada do bebé. Com a nossa Escolha Acertada, pode poupar mais de € 100 por ano.

Ingredientes a evitar

Os bebés precisam de poucos produtos de higiene (quanto menos melhor). A sua composição não deve alterar o equilíbrio da pele, nem expô-la a substâncias suscetíveis de causar alergias. Por isso, a utilização de perfumes e de alguns conservantes, como o álcool benzílico, deve ser evitada ou reduzida ao mínimo em produtos para bebé.

Escolha um produto com óxido de zinco ou dexpantenol, ingredientes com capacidade de proteger a superfície da pele.

Leia atentamente os rótulos e prefira produtos sem ingredientes alergénicos e com o menor número conservantes. Esta recomendação é particularmente importante nos casos em que o bebé tem pele muito sensível.

O propilparabeno e o butilparabeno, dois conservantes, foram recentemente proibidos em produtos destinados à zona da fralda. Nenhum dos produtos testados os inclui.

Não dê grande importância a alegações como “dermatologicamente testado”, “sem parabenos” ou “hipoalergénico”. Estas indicações não significam que os produtos sejam mais seguros do que os restantes.