Notícias

Cremes de dia para hidratar o rosto a baixo preço

28 setembro 2016
teste a cremes hidratantes

28 setembro 2016
O nosso teste a 16 cremes faciais hidratantes de dia, para pele normal ou seca, revela que o mais barato é o melhor.

Cremes de dia para hidratar o rosto a baixo preço

Os resultados do teste indicam que o melhor creme é eficaz, não inclui ingredientes classificados como alergénicos pela Comissão Europeia e está entre os mais apreciados pelas consumidoras que realizaram a prova prática. Com uma textura agradável, é fácil de aplicar e rapidamente absorvido, sem deixar a pele oleosa.

Na cauda da tabela está o mais caro do teste, que apresenta uma capacidade de hidratação inferior à dos restantes 15, que são bons a hidratar. Nestes últimos, a diferença mede-se pelas apreciações das utilizadoras, pela informação da rotulagem e pela presença de ingredientes desaconselhados. 

O preço dos produtos testados varia entre 3,49 euros e 222 euros por 50 mililitros. O mais barato é o Melhor do Teste e também o que apresenta a mais favorável relação entre a qualidade e o preço. O mais caro ocupa o último lugar na nossa grelha de classificação.

O uso diário de um creme hidratante ajuda a manter a pele macia, elástica e com aspeto saudável, limitando os efeitos do avançar dos anos e de elementos agressivos, como o clima, os sabonetes e os detergentes.

Com o passar dos anos, a superfície do nosso corpo vai-se tornando mais seca e propensa ao aparecimento de rugas. Este processo acelera com a exposição excessiva ao sol, à humidade, ao vento e ao frio, que podem também causar descamação e comichão. A hidratação é essencial para prevenir e combater estes incómodos.