Guia de compras

Secadores de cabelo: guia de compras

26 junho 2020
Mulher loira no supermercado a escolher secador de cabelo

Para comprar um secador de cabelo que seja mesmo útil e dure muitos anos, deve garantir que tem as características de que precisa. Tenha em atenção o seu tipo de cabelo e a frequência com que utiliza o aparelho.

Comprar um secador de cabelo silencioso e potente, que seja duradouro e útil para o seu tipo de cabelo implica ter em conta alguns fatores. Não basta optar pelo equipamento com maior potência ou melhor prestação na secagem do cabelo ou na velocidade do ar, mas numa conjugação equilibrada dos diferentes fatores, sem esquecer as características que deseja.

Por exemplo, se conta usar o secador para fazer penteados mais demorados, o peso pode ser um aspeto importante a considerar. Por esta razão, é importante analisar o aparelho na loja. Só deste modo é possível ter noção de aspetos como o peso ou se o posicionamento dos botões é prático. Sem esquecer o comprimento do cabo, para usar o equipamento à vontade.

Eis alguns aspetos a que deve dar atenção ao comprar, para garantir que escolhe um aparelho que será útil por vários anos.

  • Temperatura: embora muitos secadores permitam regular a temperatura, há modelos que aquecem mais do que outros.
  • Ar: para controlar a quantidade de ar, opte por um aparelho com diferentes seleções de velocidade.
  • Ergonomia: verifique peso, comprimento do cabo e comandos. Escolha o modelo que melhor se ajusta às suas preferências.
  • Ruído: por operar perto dos ouvidos, o ruído emitido pelos secadores de cabelo é um fator a ter em conta. Idealmente, opte por um modelo menos ruidoso possível.
  • Acessórios: garanta que o aparelho inclui os que irá usar com regularidade, como difusor ou concentrador.
  • Funções: analise todas as que o secador pode apresentar e verifique a sua real necessidade. Por exemplo, há modelos que permitem ativar a função iónica ou produzir ar frio.

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.


Imprimir Enviar por e-mail