Guia de compras

Desodorizantes: guia de compras

18 maio 2016
como comprar desodorizantes

18 maio 2016
Desodorizante ou antitranspirante? É tudo uma questão de gosto. Mas atenção: apesar de alguma confusão, as suas funções são bem distintas.
Os desodorizantes têm como missão mascarar, reduzir ou até mesmo eliminar o cheiro desagradável do suor, matando as bactérias que originam o mau odor.

Já os antitranspirantes reduzem a quantidade de suor produzido, mas sem travar totalmente a sua secreção. Perceber se o que está a adquirir é um desodorizante ou um antitranspirante pode ser difícil. A maioria dos produtos é uma mistura dos dois e a rotulagem não é muito esclarecedora, chegando a ser omissa na informação dada ao consumidor. Por vezes, a definição do produto está lá, mas escrita em letras muito pequenas. Veja no rótulo da embalagem se o produto contém alumínio; se este estiver presente, tem funções antitranspirantes.

O uso de desodorizantes ou de antitranspirantes pode salvar-nos de algumas situações algo constrangedoras. De uma maneira geral, os produtos à venda no mercado são eficazes na camuflagem do mau cheio e na redução da quantidade de suor.