Guia de compras

Cremes para mãos: guia compras

27 setembro 2019
Mulher a colocar creme nas mãos

27 setembro 2019
A maioria dos cremes para mãos garante equilíbrio entre hidratação e retenção da humidade. Mas muitos contêm fragrâncias alergénicas.

A eficácia, que avaliámos em laboratório, não é suficiente para aferir a qualidade de um creme, mesmo que este apresente poder hidratante e capacidade de reter a humidade na pele.

Aspetos como a facilidade em espalhar, a consistência, a absorção, o odor, a suavidade da pele e os efeitos pegajoso ou gorduroso após alguns minutos de aplicação podem ser determinantes. Nada como ter em conta as opiniões das voluntárias que avaliaram os produtos no teste de utilização.

Ao escolher, comece por considerar os cremes que revelaram maior eficácia e, entre estes, os que mais agradaram às utilizadoras. Depois, se tem pele sensível, não descure a análise que efetuámos à composição dos produtos: pesquisámos na rotulagem desreguladores endócrinos e substâncias alergénicas. Procure alternativas mais neutras.

 

Este artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais se for indicada a fonte e contiver uma ligação para esta página. Ver Termos e Condições.