Guia de compras

Cremes anticelulite: guia de compras

28 fevereiro 2018
Testes DECO a cremes anticelulite

28 fevereiro 2018
Os produtos anticelulite testados apresentam algum efeito, quando comparados com o creme hidratante, mas é muito reduzido.

A “casca de laranja” é muito difícil de eliminar, sobretudo quando está muito desenvolvida (graus 3 ou 4). Contudo, é possível melhorar a aparência da pele, atacando em várias frentes. O exercício físico regular e alimentação equilibrada, com quantidades moderadas de açúcar e gordura, e abundância de vegetais são as principais armas. Quem tiver peso a mais também beneficia em perder uns quilos, desde que isso aconteça gradualmente. Se for muito rápido, a pele não tem tempo de se adaptar e torna-se mais flácida.

O creme anticelulite pode funcionar como coadjuvante, para quem estiver disposta a pagar entre 8 e 54 euros por embalagem. Convém, contudo, refrear as expectativas em relação aos efeitos.

Aquando da compra de um destes produtos, importa verificar a rotulagem, nomeadamente as instruções de utilização, o prazo de validade, quem contactar em caso dúvidas e a composição.

Por precaução, convém evitar produtos que contenham Butylphenyl methylproponial, como o Collistar. Em 2012, foi proposto que esta fragrância entrasse na lista das substâncias tóxicas para a reprodução, tendo como base resultados de estudos em animais. São necessários mais estudos para comprovar estes efeitos.


Imprimir Enviar por e-mail