Como escolher papel higiénico

As marcas abundam, bem como a variedade. No supermercado, diante das prateleiras com papel higiénico, como escolher? Os rolos de papel higiénico não são todos iguais. Mas qual o melhor?
Como escolher
A suavidade, a resistência, o preço, o comprimento do rolo e o impacto ambiental são fatores em consideração na hora de escolher. Compare preços e, ao olhar para o rótulo, compare quantos metros tem cada rolo, um dado que pode fazer diferença.
Reduzir o impacto ambiental
- Embora sejam produtos degradáveis e não poluentes, são descartáveis. É possível reduzir o impacto ambiental da nossa escolha.
- Já existem modelos vendidos em embalagens de papel, o que faz sentido. Além disso, é a via mais natural em produtos comercializados pela indústria do papel.
- Compre rolos grandes e produtos compactos.
- Separe corretamente os resíduos da embalagem: o rolo interno, no papel, e a embalagem externa, no plástico (se for deste material), ou no ecoponto azul, se for de papel.
- Prefira papel certificado (Ecolabel, FSC e PEFC): as fibras usadas são provenientes de florestas sustentáveis. O rótulo ecológico também verifica se o processo de produção tem uma redução na poluição do ar e da água e um baixo consumo de eletricidade.
- Separe corretamente os resíduos da embalagem: o rolo interno, no papel, e a embalagem externa, no plástico.
- Evite comprar papel colorido ou perfumado.
- Não use papel higiénico húmido.
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTeste, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições. |