Dicas

Máquinas de barbear: como escolher

O estilo de barba que pretende influencia a escolha. Ter ou não uma tomada na casa de banho também.

01 setembro 2017
Máquinas de barbear: como escolher

Thinkstock

As máquinas de barbear com cabeça rotativa inclinável são ideais para quem faz a barba diariamente, porque agridem menos a pele, tendem a ser menos ruidosas e a fazer menos vibração. Se o seu estilo é mais a “barba de três dias”, opte pelos modelos com cabeça oscilante. Para os mais práticos, que adoram fazer a barba no duche, os modelos à prova de água são perfeitos.

Quem tem uma tomada perto do lavatório da casa de banho pode considerar os modelos com fio, mas as máquinas de barbear recarregáveis são sempre mais versáteis, porque pode usá-las até fora de casa, por exemplo, no ginásio.

Se viajar faz parte da rotina, verifique se a máquina é vendida com um saco ou uma caixa rígida para arrumação e transporte. Um sistema de bloqueio on/off também pode ser útil.

Procure substituir os elementos de corte com a periodicidade indicada pelo fabricante. A qualidade e o conforto do barbear dependem do desgaste das peças de corte. No final de barbear, dedique alguns minutos à limpeza antes de guardar a máquina. Verifique se o modelo é lavável na torneira (símbolo de uma torneira no aparelho) ou se é à prova de água (símbolo de um chuveiro).

Barbear perfeito

Use a água morna do duche para amaciar a pele e abrir os poros, para um barbear mais fácil e confortável. No final, lave a cara com água fria para fechar os poros e refrescar a pele. 

Seque com uma toalha e aplique um produto calmante e emoliente. Se a pele estiver irritada ou com muitas borbulhas, evite barbear-se.