Dicas

Cabelo: quantas vezes lavar sem estragos

18 dezembro 2015

18 dezembro 2015

Com que frequência se deve lavar o cabelo? Lavar o cabelo diariamente causa a queda? Acabamos com os mitos.

Início

A frequência com que lava o cabelo depende do seu estilo de vida e tipo de cabelo. Resume-se a uma preferência pessoal. O recomendável é lavá-lo duas vezes por semana. No entanto, caso tenha um couro cabeludo muito oleoso ou pratique exercício físico diariamente, deve lavar o cabelo todos os dias, com um champô suave. 

Se tem um cabelo seco ou "grosso", pode lavá-lo com menos frequência. Do ponto de vista da saúde, não há problema em lavar o cabelo apenas uma vez por semana.

Lavar o cabelo todos os dias não o enfraquece. Mas as lavagens frequentes podem secar o cabelo por eliminação excessiva das gorduras naturais protetoras. Alguns fatores contribuem para essa fragilização do cabelo: o álcool dos produtos capilares, as radiações ultravioletas, a água e o cloro das piscinas, seguido de novas lavagens e secagens drásticas com secador com ar quente. As colorações e as descolorações também danificam a estrutura capilar devido à alteração do pH. A todos estes fatores junta-se a escovagem do cabelo que pode estragar a cutícula. 


Imprimir Enviar por e-mail