Dicas

Antitranspirantes: suor reduzido sem efeitos secundários

Prometem reduzir a quantidade de suor e vendem-se em spray, roll-on ou creme. A maioria dos antitranspirantes cumpre as funções a que se propõe e não apresenta efeitos secundários.

  • Dossiê técnico
  • Susana Santos
  • Texto
  • Cláudia Sofia Santos
06 abril 2021
  • Dossiê técnico
  • Susana Santos
  • Texto
  • Cláudia Sofia Santos
Mãos de mulher a abrir embalagem de antitranspirante

iStock

Os antitranspirantes atuam ao nível dos poros que se encontram nas axilas, obstruindo-os parcialmente. Na busca por uma higiene pessoal mais fresca e limpa, damos-lhe a conhecer as melhores opções. Testámos algumas das marcas mais vendidas do mercado para o público feminino e obtivemos duas Escolhas Acertadas, com as quais pode poupar até 35 euros por ano.

Conheça o nosso estudo a antitranspirantes

O corpo humano tem milhões de glândulas sudoríparas, mas é nas axilas que temos a sensação de que se produz mais odor. Estas também abrigam bactérias presentes na pele e que, em contacto com o suor – incolor e sem cheiro – criam aquele cheiro tão característico. Os consumidores de desodorizantes e antitranspirantes têm como objetivo mascarar ou até evitar esse famoso “perfume patchouli”.

Por mais cuidada que seja a higiene pessoal, a utilização deste tipo de produtos é quase inevitável. Mas será indiferente optar por um desodorizante ou antitranspirante? Os primeiros apenas mascaram o odor; já os segundos reduzem a produção de suor e, ao mesmo tempo, disfarçam o mau cheiro. O uso de desodorizantes e de antitranspirantes é seguro e pode ser incorporado na higiene diária.

Comprar cinco antitranspirantes pelo preço de um

O preço dos antitranspirantes testados, em embalagens roll-on e com capacidade de 50 mililitros, oscila entre os 75 cêntimos e os 3,99 euros. Uma diferença de mais de 3 euros por embalagem, que não se traduz em melhor qualidade. Pelo contrário, o produto mais barato é também o Melhor do Teste, enquanto os mais caros ficam bem mais classificados. Se optar pelo Melhor do Teste e pelas Escolhas Acertadas pode comprar cinco embalagens pelo preço de uma das mais caras. A poupança chegará, no mínimo, aos 3,20 euros por embalagem.

Isto traduz-se em mais de 35 euros por ano, se considerarmos que se gastam 11 embalagens neste mesmo período (média europeia de utilização de antitranspirante, tendo por base 1,5 gramas de produto gasto por dia). Conheça os produtos mais eficazes no nosso comparador.

Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva a qualquer momento.

Junte-se a nós

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.