Dicas

5 tendências para usar com estilo sem sacrificar a saúde

10 julho 2015

10 julho 2015

O alerta recente para os perigos das calças “skinny” acende o debate sobre as consequências de alguns esforços em nome da beleza. Descubra as nossas dicas para estar na moda com menos efeitos secundários.

Início

Na Austrália, uma mulher foi internada durante 4 dias porque não conseguia andar, depois de usar calças “skinny” durante um longo período de agachamentos a fazer mudanças. Modere a utilização, aconselharam os médicos australianos ao público em geral.

Ouvimos as notícias e, de repente, sentimos um desconforto na cadeira: “estão a falar comigo?” Em pouco tempo, o debate alastra e estamos a discutir quão “skinny”são as nossas calças apertadas. Alguns minutos e comparações depois, uma voz mais sensata lembra que há tantas outras tendências que nos fazem mal, além da roupa justa. Os saltos altos ou muito baixos e a maquilhagem com os ingredientes errados, por exemplo. Sem cair nos exageros, nós damos os alertas. As opções são suas. E, às vezes, com um ajuste mínimo no estilo pode ganhar muito em saúde.