voltar

Finalizar Contrato

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

A. C.

Para: Interpass

02/06/2023

Venho por este meio tentar resolver uma situação, junto da Interpass. Tanto eu como o meu marido fomos contatados para ir realizar um levantamento de um voucher, não seria vendas nem nada seria bastante rápido (não sei ainda como caímos nessa) fomos ao hotel e ficamos lá muito tempo onde é sem dúvida uma abordagem bem cansativa de vendas e agressiva nessa questão pois nos levam a exaustão. Mas pronto tudo muito bonito muita conversa e não nos foi informado que teríamos apenas 14 dias para cancelar o contrato. Na hora de assinar ficam a falar connosco nos nem lemos nada. Fui para casa larguei a pasta e foi passando o tempo afinal nunca nos foi falado nos 14 dias. Por questões pessoais e financeiras liguei enviei e-mail pedindo o devido cancelamento ao qual me foi informado que não poderia cancelar o contrato uma ver que já tinha passado os 14 dias, nota novamente que não nos foi informado isso mas sim justamente o contrário durante a lavagem cerebral. A pessoa que estava a falar comigo ainda me respondeu mas tá no contrato não leu lá mas qualquer pessoa chega a casa e lê um contrato nota novamente que sai de lá umas 23h eu e ele trabalhamos temos filhos e não é uma resposta que deveria de ser dada ao cliente. Quando finalmente parei para analisar através de pesquisas na internet sobre a empresa em si vi quantas pessoas passaram o mesmo que nós. Os parceiros que eles têm não me atendem uma vez que eu não tenho serviços com eles e estou satisfeita com minha operadora de internet e meus seguros de saúde. Sobre o seguro do carro iriam ligar mas até a data nada. E não compesa pagar mais de 50 euros para ter um desconto no seguro fica até mais caro. Viajar infelizmente não temos vida financeira para isso. Nem quando estamos juntos uma vez que ele trabalhar por conta própria não dá para meter férias na mesma altura. Assim como a questão de adicionar meus filhos nunca consegui. Resumindo neste momento não estou a trabalhar e queremos cancelar o contrato mas não nos permitem. A solução que a Interpass arranjou foi baixar a mensalidade. Mas porque pagar durante anos mesmo que mais baixo um serviço que não vamos utilizar. Não consigo entender ainda como essas empresas fazem esse tipo de "vendas" e querem nos obrigar a manter um serviço ao qual o cliente informa que não tem benefícios. Que lei é essa que obriga as pessoas a ficarem com as coisas assim.

Solução pretendida

  • Cancelar Contraro

Resposta (1)

Interpass

Para: A. C.

16/06/2023

Exmos Srs Contrato n°     164201 Titular - SR.(ª) ANDREIA RIJO CARAMELO                 Em resposta á V/ comunicação de 02 Junho 2023 vimos por esta via esclarecer que a resolução do contrato em assunto rege-se pelas normas constantes do DL. n.° 275/93, de 5 de Agosto, com as alterações introduzidas, nomeadamente pelo DL. n.° 37/2011 de 10 de Março. Nesta conformidade, o direito de resolução foi introduzido neste diploma pelo art.50-A, que preve no seu n°7 que o exercício do direito de resolução não prejudica as regras gerais de direito em matéria de cumprimento e incumprimento das obrigações. De acordo com a supramencionada disposição legal, o valor do contrato em assunto não se encontra liquidado, uma vez que o consumidor optou pelo pagamento do preço em 48 prestações iguais e sucessivas com inicio em  Setembro 2021. No entanto o Plano de   Pagamentos   inicialmente contratado   foi   reformulado   sem custos     para a mensalidade de   30.00 mes . Para termino   falta     a   liquidação do montante   3048,40Eur. Apresento-me ao V/ inteiro dispor para qualquer questão que me considerem colocar. Atentamente, Alice Oliveira Coord. de Pós Venda e Apoio ao Sócio INTERPASS CLUBE Av. Elias Garcia, 45 C 1049-078 Lisboa Geral: 210 340 000 Fax: 210 340500 Email: aoliveira@interpass.pt Web: www.interpass.pt