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Via verde: abuso e má fé
Esta reclamação é pública
Reclamação
J. S.
Para: Via Verde Portugal SA
Venho por este meio informar que me estou a sentir coagido pela empresa Via Verde a adquirir um produto que não desejo, de forma a poder continuar com os serviços incialmente contratados. A empresa informa que o aparelho que eu possuo se encontra a funcionar mal (quando se verifica que não é verdade porque continua a registar as passagens nas Scuts), e "desligaram-me" os serviços de parque e abastecimento que tinha, de forma a pressionar para que eu deite fora o meu identificador atual (que é detetado e apita), para adquirir outro produto pago mensalmente... Sei que depois desta mensagem o vão provavelmente bloquear, mas não queria deixar de manifestar o meu repúdio por práticas tão baixas de má fé. Agradeço que me liguem os serviços que sempre funcionaram e que foram contratualizados inicialmente.
Solução pretendida
- Ativação dos serviços contratualizados desde sempre. Quando o identificador deixar de funcionar, Aí sim, irei adquirir um novo. Agradeço que me aguentem com este enquanto o mesmo está em condições!!
Resposta (5)
Via Verde Portugal SA
Para: J. S.
Exmos. Senhores, Pela presente, vem a Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. ('Via Verde') acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portal www.deco.proteste.pt. Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma 'reclamação' com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem 'Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista'. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido. Face ao exposto, entende a Via Verde que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde. Com os nossos cumprimentos, Departamento de Operações Serviço de Suporte Operacionalwww.viaverde.pt
J. S.
Para: Via Verde Portugal SA
Confirma-se a má fé! Poderia entender que este canal foi apenas um meio, tendo o utilizador identificado o problema em qualquer acréscimo de teor. Mas não... Enviarei então a reclamação, pelo livro de reclamações. Quanto à acusação de ilegitimidade que é apontada à DECO Proteste, deixo a resposta com eles..
Via Verde Portugal SA
Para: J. S.
Exmos. Senhores, Pela presente, vem a Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. ('Via Verde') acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portal www.deco.proteste.pt. Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma 'reclamação' com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem 'Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista'. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido. Face ao exposto, entende a Via Verde que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde. Com os nossos cumprimentos, Departamento de Operações Serviço de Suporte Operacionalwww.viaverde.pt
J. S.
Para: Via Verde Portugal SA
Também sei fazer copy-paste: Confirma-se a má fé! Poderia entender que este canal foi apenas um meio, tendo o utilizador identificado o problema em qualquer acréscimo de teor. Mas não... Enviarei então a reclamação, pelo livro de reclamações. Quanto à acusação de ilegitimidade que é apontada à DECO Proteste, deixo a resposta com eles..
Via Verde Portugal SA
Para: J. S.
Exmos. Senhores, Pela presente, vem a Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. ('Via Verde') acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portal www.deco.proteste.pt. Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma 'reclamação' com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem 'Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista'. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido. Face ao exposto, entende a Via Verde que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde. Com os nossos cumprimentos, Departamento de Operações Serviço de Suporte Operacionalwww.viaverde.pt