Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

S. S.

Para: Via Verde Portugal SA

16/05/2023

Bom dia estimados senhores No dia 20-03, aproximadamente pelas 11h30, ao utilizar a aplicação Via Verde estacionar, deu um erro e não consegui aceder. Quando enviei um pedido de recuperação de password, fiquei sem receber qualquer email de resposta no email associado à via verde (sonia.de.sousa.psi@gmail.com). Por esse motivo e considerando que fui ao serviço de urgência da MAC, tive que me socorrer do telemóvel do meu marido para efectuar o estacionamento, o qual foi realizado com sucesso. Quando regressamos à viatura, por volta das 13h10, tinhamos o carro bloqueado pela EMEL com uma coima total de 133€ conforme documento em anexo. Ao falar com o senhor da EMEL verificamos que fizemos o pagamento numa rua para residentes e a aplicação da Via Verde não deu essa infromação. O senhor da email informou que esta situação tem sido frequente e gostaríamos de vos solicitar a devolução deste valor. A aplicação Via Verde estacionar tem apresentado diversas anomalias e lentidão no acesso. Sendo um serviço pago é muito crítico estas situações, pelo que solicito a vossa máxima compreensão para ressarcir o Cliente destes danos. Envio em anexo o auto da EMEL e recibo de pagamento. Aguardo a vossa análise. Atenciosamente Sónia Sousa

Solução pretendida

  • Reembolso: € 133,00

Resposta (1)

Via Verde Portugal SA

Para: S. S.

17/05/2023

Exmos. Senhores, Pela presente, vem a Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. ('Via Verde') acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portal www.deco.proteste.pt. Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma 'reclamação' com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem 'Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista'. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido. Face ao exposto, entende a Via Verde que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde. Com os nossos cumprimentos, Departamento de Operações Serviço de Suporte Operacionalwww.viaverde.pt