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Problema com via verde
Esta reclamação é pública
Reclamação
A. A.
Para: Via Verde Portugal SA
venho por este meio comunicar que a empresa Via Verde, não quer assumir o erro da aplicação Via verde estacionar. Efetuei um pagamento de estacionamento em Lisboa, a aplicação assumiu a localização exata da viatura e assumiu o pagamento., mas era na área exclusiva a moradores, que não reparei a placa. Resultado foi multado em 152 eur, o funcionário da Emel, confirmo que o erro foi da aplicação, que aplicação não devia aceitar o pagamento. Já reclamei a via verde, numero de processo 8024192277, enviei as fotos e justificações. A via verde deu uma resposta absurda, a dizer que o erro foi de GPS e não da aplicação, mas volto a repetir que a aplicação assumiu a morada correta, da rua onde estava estacionada a viatura e que não devia aceitar o pagamento. Tal como o funcionário da Emel pegou no meu telemovel , fez reset a aplicação ,e aplicação continuava a aceitar a morada e respectivo pagamento. Apresentei reclamação a Emel, dizem que a culpa e da aplicação da via verde e responsabilidade e da via verde. Peço ajuda para esclarecer a situação e dinheiro da multa será devolvido
Solução pretendida
- Reembolso: € 152,00
Resposta (1)
Via Verde Portugal SA
Para: A. A.
Exmos. Senhores, Pela presente, vem a Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. ('Via Verde') acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portal www.deco.proteste.pt. Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma 'reclamação' com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem 'Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista'. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido. Face ao exposto, entende a Via Verde que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde. Com os nossos cumprimentos, Departamento de Operações Serviço de Suporte Operacionalwww.viaverde.pt