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Cobrança indevida da Via Verde

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

M. P.

Para: Via Verde Portugal SA

03/05/2023

Venho por este meio, reivindicar o pedido já feito por mail no dia 23/03/2023, o qual me foi cobrado uma mensalidade do meu identificador Via Verde, e uma passagem numa auto-estrada estando já o mesmo desativado desde 26/12/2022, como para além disto, o meu carro estava em cima do reboque que o transportava para o mecânico. Desde então nada foi resolvido, mesmo tendo enviado o que me pediram para que fosse possivel o reembolso. Não estou dacordo com esta situação, pois a cobrança foi rapida mas o reembolso ainda estou à espera. Agradeço que o assunto seja resolvido de imediato. Meus cumprimentos, Maria Rute Próspero

Solução pretendida

  • Reembolso: € 2,15

Resposta (3)

Via Verde Portugal SA

Para: M. P.

04/05/2023

Exmos. Senhores, Pela presente, vem a Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. ('Via Verde') acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portal www.deco.proteste.pt. Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma 'reclamação' com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem 'Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista'. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde Portugal tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido. Face ao exposto, entende a Via Verde que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde. Com os nossos melhores cumprimentos, Departamento de Operações Serviço de Suporte Operacionalwww.viaverde.pt

M. P.

Para: Via Verde Portugal SA

04/05/2023

Tudo já foi exposto pelos meios indicados, como os respectivos comprovativos por mail desde o dia 23 de Março 2023. Até ao momento nada foi resolvido nem nenhum reembolso efectuado. Depois de já ter ligado 3 vezes para o apoio cliente da Via Verde a resposta é sempre a mesma. Deste modo decidi que este seria talvez um meio eficaz pois decerto não sou única na situação idêntica. Meus cumprimentos

Via Verde Portugal SA

Para: M. P.

09/05/2023

Exmos. Senhores Pela presente, vem a Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. ('Via Verde') acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portal www.deco.proteste.pt. Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma 'reclamação' com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem 'Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista'. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido. Face ao exposto, entende a Via Verde que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde. Com os nossos cumprimentos, Departamento de Operações Serviço de Suporte Operacionalwww.viaverde.pt