Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

D. A.

Para: TAP-Air Portugal

23/03/2023

TAP AIR PORTUGAL Cancelamento de Voo Assunto: Não ressarcimento NIF: 506623602 Referências: VOO TP1272 (18/11/2022) - Reserva WDXPWR Exmos. Senhores, Após 4 meses de espera ainda não tive nenhuma resposta sobre meu voo cancelado no dia 18/11/2022. Fiz a compra de uma viagem à Viena, com saída de Lisboa às 07:05 e chegada em Viena às 11:35 do mesmo dia, em um voo direto. Ao chegar no aeroporto sou informado que minha reserva foi cancelada e que minha viagem em comemoração ao meu aniversário, 18 de novembro, foi impossibilitada. O cancelamento do referido voo me trouxe prejuízos financeiros e morais. Sendo eles os valores de voos e de reservas de hotel, além da frustração e falta de comunicação clara por parte da companhia. Recebi um comunicado de "alteração de reserva" e somente ao chegar no aeroporto me foi informado claramente sobre o cancelamento. Conforme o Regulamento (CE) n.º 261/2004 de 11 de fevereiro, a companhia deveria me possibilitar as seguintes soluções: Ressarcimento em até 7 dias ou relocação em voo de equivalentes condições, ficando a meu critério escolher. Além do próprio voo, o cancelamento me trouxe prejuízos relacionados à hospedagem, transporte e ao voo de retorno. Valores: Reserva de voo: 139,74 EUR Reserva de hospedagem: 120,00 EUR Transporte ao aeroporto: 19,08 EUR Visto que não fui informado com prazo superior a 72 horas e toda a frustração sobre a viagem que seria por um motivo de grande importância, para qual também havia me ausentado das funções laborais, venho também pedir indemnização por danos morais no valor de 250 EUR. Salientando que no presente dia a companhia não me apresentou opções de assistência sobre alimentação, transporte ou comunicação e até a presente data, 23 de março de 2023, não demonstraram nenhuma intenção de solucionar meu drama sofrido. Fiz uma reclamação oficial e abri uma reclamação diretamente ao setor interno responsável da companhia, esse sem nenhum tipo de resposta. Espero que finalmente a companhia Tap Air Portugal consiga me atender a apresentar algum tipo de resposta aos danos a mim causados. Aguardo resposta pelas questões citadas acima Com os melhores cumprimentos, D V A Sines, 23 de março de 2023

Solução pretendida

  • Compensação