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Impossibilidade de devolução

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

A. A.

Para: EL CORTE INGLÉS

23/02/2023

No dia 25-11-2022 fiz uma encomenda online no site ECI (pedido nº 2232943003563) de uma bicicleta indoor no valor de 413€ (valor do produto 393€ + 20€ de entrega e montagem). O produto foi-me entregue em casa no dia 6-12-2022, desembalado e montado pela empresa de entrega contratada pelo ECI. No dia 14-12-2022 preenchi o formulário de contacto do ECI para solicitar a devolução do produto, alegando motivos de saúde, o meu marido (destinatário da bicicleta) tem hérnias discais e não consegue adaptar-se à posição de condução da bicicleta porque o assento não baixa mais. Obtive resposta do apoio ECI pedindo o envio de fotos do produto e dados para a recolha do mesmo, que enviei no dia 16-12-2022. Fiquei sem resposta do ECI até ao dia 26-12-2022 data em que enviei novamente o mail com todas as fotos e dados solicitados. No dia 3-1-2023 e após vários telefonemas para o apoio ao cliente, recebi um mail onde me dizem que o produto será recolhido em data a confirmar pela empresa de recolha (que nunca me contactou). No dia 9-1-2023, por não ter qualquer resposta da parte do ECI, ligo novamente para o apoio ao cliente para perguntar que dado o produto ter sido montado na entrega e ser um artigo pesado, como deveria proceder aquando da recolha (entregar fora da caixa ou desmontado dentro da mesma), sendo que me disseram que iriam questionar em loja. No dia 19-1-2023 recebo um mail dizendo que o artigo não é passível de devolução pois já não está embalado. Fiz reclamação para o apoio online do ECI bem como no livro de reclamações (ROR00000000044707733). No dia 31/01/2023 obtive a seguinte resposta: Estimada cliente, No seguimento da sua reclamação no nosso Livro Oficial de Reclamações, vimos por este meio apresentar o nosso mais sincero pedido de desculpas pelo constrangimento causado. Compreendemos a sua insatisfação, a qual lamentamos profundamente, mas não foi de todo nossa intenção causar-lhe algum tipo de transtorno. Sendo que estamos a desenvolver todas as melhorias necessárias no sentido de dar resposta aos nossos clientes em tempo útil e agilizarmos os processos de entregas e pós-venda. No seguimento do seu pedido nº 2232943003563, informamos que após cuidada análise junto do departamento responsável, lamentavelmente não iremos realizar a devolução correspondente ao artigo "Bicicleta indoor Tour de France CBC", dado o mesmo não estar em conformidade com os respetivos termos e condições de venda da loja online do El Corte Inglés para esse efeito. Sublinhamos que os termos e condições de venda preveem que, para efeitos de devolução, o artigo deve estar nas devidas condições de utilização, evidenciando que não foi utilizado ou a sua embalagem violada ou danificada. Queira aceitar o nosso pedido de desculpas por este transtorno, não é de todo objetivo do El Corte Inglés que os clientes se sintam prejudicados. Gratos pela sua atenção e compreensão. Ficamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional. Com os nossos melhores cumprimentos, Francisco Garcês -"- É de realçar que: - Pretendo a fazer devolução do artigo (que se encontra NOVO e sem qualquer utilização). - No ato da encomenda não houve qualquer informação acerca da impossibilidade de devolução do mesmo. - Sendo uma encomenda online, não foi possível testar este artigo antes da sua chegada, pelo que seria inevitável a montagem do mesmo. - O artigo foi montado pela empresa que o ECI contratou para a entrega. - O artigo em causa não se encontra entre os artigos de exceção nos termos e condições de devolução do ECI, que impeça a sua devolução. - O ECI deverá em última instância responder pelos seus fornecedores, não permitindo o prejuízo do cliente e pondo em causa o bom nome da empresa ECI.

Solução pretendida

  • Reembolso: € 393,00
  • Possibilidade de devolução do artigo

Resposta (2)

EL CORTE INGLÉS

Para: A. A.

07/03/2023

Estimada cliente, Ana Almeida. No seguimento da sua reclamação na plataforma DECO, vimos por este meio apresentar o nosso mais sincero pedido de desculpas pelo constrangimento causado. Compreendemos a sua insatisfação, a qual lamentamos profundamente, mas não foi de todo nossa intenção causar-lhe algum tipo de transtorno. Sendo que estamos a desenvolver todas as melhorias necessárias no sentido de dar resposta aos nossos clientes em tempo útil e agilizarmos os processos de entregas e pós-venda. No seguimento do seu pedido nº 2232943003563, informamos que após uma nova análise junto do departamento responsável, lamentavelmente não iremos realizar a devolução correspondente ao artigo "Bicicleta indoor Tour de France CBC", dado o mesmo não estar em conformidade com os respetivos termos e condições de venda da loja online do El Corte Inglés para esse efeito. Sublinhamos que os termos e condições de venda preveem que, para efeitos de devolução, o artigo deve estar nas devidas condições de utilização, evidenciando que não foi utilizado ou a sua embalagem violada ou danificada. Queira aceitar o nosso pedido de desculpas por este transtorno, não é de todo objetivo do El Corte Inglés que os clientes se sintam prejudicados. Gratos pela sua atenção e compreensão. Ficamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional. Com os nossos melhores cumprimentos, Ruben Guerreiro [Apoio ao Cliente El Corte Inglés] Fazemos do cliente o protagonista da nossa história! [A Minha Conta] A Minha Conta [apoio.lojaonline@elcorteingles.pt] apoio.lojaonline@elcorteingles.pt [213 532 020 (chamada para a rede fixa nacional)] 213 532 020 (chamada para a rede fixa nacional) [2ª a Sáb.: 9h30 - 22h Dom. e Feriados: 9h30 - 20h] 2ª a Sáb.: 9h30 - 22h Dom. e Feriados: 9h30 - 20h No caso de se verificar que, para tratar da sua solicitação, seja necessária a intervenção de terceiras partes, informamos-lhe que os seus dados de identificação e contacto serão cedidos a esses mesmos terceiros para lhe poder prestar o serviço solicitado, seja por exemplo, ao Serviço de Assistência Técnica Oficial do fabricante, a instaladores e montadores, empresas de logística ou outras que, se demonstre serem necessárias, com a finalidade de que o contactem para acordar uma data, em conformidade com o regime de garantias e serviços pós venda, de acordo com o estabelecido no Decreto-Lei 109-G/2021, referente à legislação relativa à defesa dos consumidores e demais legislação complementar. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Este mensaje, y en su caso, cualquier fichero anexo al mismo, puede contener información confidencial, siendo para uso exclusivo del destinatario, quedando prohibida su divulgación copia o distribución a terceros sin la autorización expresa del remitente. Si Vd. ha recibido este mensaje erróneamente, se ruega lo notifique al remitente y proceda a su borrado. Gracias por su colaboración. This message (including any attachments) may contain confidential information. It is intended for use by the recipient only. Any dissemination, copying or distribution to third parties without the express consent of the sender is strictly prohibited. If you have received this message in error, please delete it immediately and notify the sender. Thank you for your collaboration. Esta mensagem e, quando aplicável, qualquer anexo à mesma, pode conter informações confidenciais, sendo de uso exclusivo do destinatário, sendo proibida a sua cópia e divulgação ou distribuição a terceiros sem a autorização expressa do remetente. Se recebeu esta mensagem por equívoco, notifique o remetente e apague-a de imediato. Obrigado pela sua colaboração. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A. A.

Para: EL CORTE INGLÉS

14/03/2023

É lamentável a postura do ECI perante esta situação. Não tenciono voltar a comprar o que quer que seja nas vossas lojas e espero que outros consumidores ao lerem este testemunho pensem também duas vezes antes de comprar artigos que não são considerados por vós passíveis de devolução. Apesar de terem sido vocês a abrir a embalagem do produto em causa aquando da montagem, vêm agora dizer que não devolvem por ter havido violação da embalagem!!! Isto é só uma SITUAÇÃO SURREAL DE TÃO RIDÍCULA QUE É!!! A mim já não me voltam a enganar!