- Página inicial
- Reclamar de uma empresa
- Todas as reclamações
- Todas as reclamações
Sem compras e sem dinheiro
Esta reclamação é pública
Reclamação
S. M.
Para: EL CORTE INGLÉS
A 27/11/2022 encomendei múltiplos artigos num total de 1.398,13€. Fui recebendo alguns do itens separadamente, em dias diferentes. A 13/12 informam-me do cancelamento de 4 itens: 1 aparador e 3 cadeiras de escritório. Recebi a devolução de um deles (cadeira alumínio 209€). Após contacto por mail disseram-me que uma das cadeiras estava disponível para entrega e que a outra estaria disponível a partir de 2/2/23. Perguntaram se queria receber já ou as duas em conjunto depois. Disse que queria receber já. A minha resposta foi ignorada. Fiz um total de 6 contactos por mail e um por telefone a 25/1/23. Nada mudou. As duas cadeiras que estariam disponíveis para envio não foram enviadas, nem me foi enviada informação quanto ao seu estado. Em relação ao aparador não me dão qualquer informação mas também não me devolvem o dinheiro. O El Corte Ingles tem em sua posse 575,75€ (aparador) + 160,65€ (cadeira Batilda) e 177,65€ (Cadeira Helena) num total de 914,05€ desde 27/11/22, teoricamente anuladas desde 13/12/22. Esgotei a minha capacidade de intervir. Após 6 contactos por mail seguindo as regras da empresa para contactos e 1 por telefone em que aguardei 30 minutos para ser atendida, não sei o que mais posso fazer para resolver este assunto. Sinto-me lesada de várias formas: preciso dos artigos que encomendei (destes ou outros para o mesmo efeito), preciso do dinheiro para os comprar (que o El Corte Inglês mantém na sua posse indevidamente há quase 2 meses), no meu direito à informação, nas expectativas criadas pela loja desde o compromisso com a venda ao compromisso da rápida resolução da situação.
Solução pretendida
- Reembolso: € 914,05
- Compensação